Pós-Graduação em Segurança Informática e Protecção de Dados da Rumos arranca a 25 de Novembro

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Segurança Informática e a Protecção de Dados são dois temas que estão na ordem do dia, e que assumem um papel cada vez mais importante na gestão e defesa das organizações.

Ciente da complexidade do tema e fruto da elevada procura, a Rumos e a Atlântica acabam de anunciar uma nova edição da Pós-graduação em Cyber Security & Data Protection, com início previsto para 25 de Novembro.

Esta formação tem a duração de 162 horas e atribui 25 (European Credit Transfer System).

O programa formativo desta Pós-Graduação é composto por dois ciclos de especialização:
Especialização Information Security Governance and Management e especialização Information Security Operation and Support.

Esta divisão pretende, segundo a Rumos, “tornar os alunos aptos a compreenderem os riscos, causas de ataques e ameaças de segurança que poderão afectar as organizações, bem como, proporcionar os conhecimentos necessários para implementar um sistema de gestão de segurança, alinhado com as normas e objectivos de negócio, por forma a garantir a segurança da informação e os dados de uma organização”.

Jorge Lopes, director da unidade de formação da Rumos acrescenta, em comunicado, que “diariamente as empresas estão expostas ao risco, e muitas situações poderiam ser evitadas se as empresas conseguissem garantir uma avaliação, implementação e manutenção contínuas das práticas essenciais de segurança. É fundamental formar executivos capazes de alertar e sensibilizar as organizações para a importância que a prevenção ocupa e de implementar programas preventivos”.

Além da Segurança Informática, também o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), que estabelece regras sobre os direitos de privacidade dos cidadãos, ocupa um lugar de destaque no programa formativo, aprofundando temas como: Gestão e Governança da Segurança da Informação; Protecção de Dados e Privacidade e Segurança e Cyber Resiliência Cibernética.

Os alunos que concluírem com sucesso esta Pós-graduação ficarão qualificados para implementar os padrões internacionais ISO 27001 (Sistema de Gestão de Segurança da Informação) e ISO 22301 (Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios), para apoiar o processo de certificação da organização no âmbito de auditoria externa e também alcançar a Certificação Profissional ISO/IEC 27001.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.