Watchguard: mais cibersegurança e mais cloud

Cibersegurança e InfoSec Conteúdo Patrocinado

A consciencialização para as questões da cibersegurança está a aumentar, a um ritmo lento, mas constante, e é vista como uma das principais prioridades das empresas. Mas este aumento da sensibilização para a proteção de dados é acompanhado por um forte interesse em infraestruturas cloud, outra prioridade para as organizações.

E porque é que há um interesse cada vez maior em infraestruturas Cloud? Este crescimento é claramente motivado pela vontade de reduzir custos, ao mesmo tempo que se incrementa a cibersegurança e a automação do fluxo de trabalho.

WatchGuard Cloud

A plataforma WatchGuard Cloud permite a tão desejada redução de custos, uma vez que não é necessário alocar orçamento para hardware ou manutenção de hardware. Esta plataforma simplifica bastante a gestão da cibersegurança para as empresas, ao mesmo tempo que permite aos clientes escalar a estrutura de acordo com as suas necessidades, adaptando os custos em conformidade. Esta plataforma fornece aos MSP tecnologia avançada que permite:

  • Elevados níveis de integração e partilha de conhecimentos com o restante portefólio da WatchGuard, para que possam oferecer uma proteção fácil de gerir aos seus clientes;
  • Poupança substancial dos custos através da redução de tempo que os MSP tipicamente precisam para a preparação, implementação e gestão da segurança dos seus clientes.

Principais melhoramentos introduzidos na plataforma WatchGuard Cloud:

  • Gestão avançada de políticas de segurança de rede – A WatchGuard Cloud simplifica a criação e gestão de políticas para implementações de serviços de segurança com apenas um clique e políticas pré-configuradas para instalar funcionalidades de verificação e filtragem de conteúdos, inspeção de rede, entre outros serviços, de forma escalável. Os modelos de políticas da WatchGuard Cloud podem ser aplicados em appliances instaladas em múltiplas camadas e níveis, permitindo assim aos MSPs adicionar rapidamente novos clientes e a escalar implementações com políticas de grupo e de empresa.
  • MFA baseado em risco para adoção simplificada de Zero-Trust – Contar com autenticação baseada em risco é uma etapa essencial para as empresas que pretendam adotar uma abordagem de confiança zero, ou Zero-Trust. As novas políticas de risco do AuthPoint na WatchGuard Cloud melhoram os recursos de gestão de identidades, proporcionando regras personalizáveis e flexíveis para configurar utilizadores e dispositivos com base no nível de risco de cada um. A gestão é centralizada e a implementação é escalável e repetível de políticas.
  • Análise integrada de ameaças end-to-end – A plataforma tira partido do serviço ThreatSync para unificar inteligência de ameaças, correlação e pontuação em todo o stack de segurança WatchGuard, da rede ao utilizador. A telemetria baseada na cloud alerta os endpoints para ataques contra a rede e os dispositivos WatchGuard Firebox para ataques contra endpoints e utilizadores específicos, para uma correção automatizada.

O que distingue a WatchGuard Cloud

A WatchGuard Cloud oferece segurança de rede totalmente integrada, MFA e inteligência contra ameaças numa única plataforma de gestão. Ao contrário de muitas soluções alternativas, foi construída do zero com foco na simplicidade e facilidade de uso. A ferramenta de configuração baseada na cloud RapidDeploy da WatchGuard dá aos utilizadores um método simplificado de configurar facilmente novos ambientes de segurança. A plataforma também oferece verdadeiros recursos de gestão multicamada e multi-tenant, permitindo aos MSPs criar e gerir um número ilimitado de contas de clientes com facilidade. Ajuda ainda os MSPs a demonstrar valor ao cliente com mais de 100 painéis e relatórios personalizáveis, e oferece opções personalizadas que os utilizadores podem aproveitar para serviços de marca branca da WatchGuard.

Artigo produzido pela Watchguard. Conteúdo patrocinado