Scati lança novo módulo SCATI VAS

Notícias Produtos

A SCATI, fabricante de soluções de vídeo inteligente, de controlo de acesso e de integração de sistemas, anuncia o lançamento do SCATI VAS (Video Anlytics Server), uma aplicação que permite a realização centralizada de vários tipos de processamento de vídeo inteligente.

O SCATI VAS é uma aplicação de desenvolvimento próprio que permite o tratamento da informação de qualquer câmara do parque, analógica ou IP, sem necessidade de analítica de vídeo embarcada.

O facto de o processamento ser centralizado permite aos utilizadores dispor de motores de análise muito mais potentes e precisos uma vez que um servidor dispõe de mais recursos de hardware para processar imagens do que uma câmara.

Para certos modelos de gravadores SCATI VISION, o SCATI VAS terá a possibilidade de funcionar no próprio equipamento de gravação. Em cenários com várias câmaras às quais se aplicam os analíticos, serão utilizados diferentes servidores dedicados para o tratamento de imagens distribuídos pela rede, mesmo em ambientes físicos diferentes, sendo a configuração de todos eles efectuada de forma remota e centralizada a partir de um único posto de operador.

A analítica incorporada na SCATI VAS está desenhada para detectar e reconhecer os códigos de barras, QR, Datamatrix, entre outros, nas imagens capturadas pelas câmaras do sistema de CCTV. O departamento de ID da empresa está a trabalhar em novas analíticas que serão incorporadas gradualmente na SCATI VAS.

Através desta primeira análise, será possível realizar uma verificação visual da passagem de mercadorias, bens ou mesmo pessoas pelas zonas cobertas pelas câmaras do sistema, pelo que os cenários de aplicação são muito diversos, uma vez que a sua utilização potencial vai desde os ambientes logísticos ou industriais, ao comércio ou mesmo à segurança pública. Tudo o que é necessário é que o código afixado no bem ou activo, ou usado no vestuário ou EPI da pessoa, tenha um tamanho mínimo de pixel na imagem captada pela câmara.

Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.