Grupo LaFinca moderniza sistemas de segurança com ajuda da Hikvision

Notícias

A Hikvision, um fornecedor de soluções e serviços AIoT focados numa grande variedade de indústrias, efectuou a adaptação e modernização dos sistemas de segurança do Grupo LaFinca. Após analisar todas as necessidades das diferentes áreas, a empresa instalou sucessivamente câmaras e sistemas completos que oferecem as melhores características para garantir um serviço de videovigilância (CCTV) perfeito e a sua manutenção.

Um dos principais desafios enfrentados pela Hikvision foi desenvolver um plano de instalação que garantisse a capacidade de vigilância de todas as áreas, para evitar ângulos mortos. Para isso, foram necessárias câmaras com a tecnologia adequada para proporcionar a melhor qualidade de imagem em todas as circunstâncias, com nitidez suficiente, capacidade de zoom e visão em condições de pouca luz.

Ao mesmo tempo, era necessário um sistema de gestão que permitisse gerir todo o sistema de forma simples, mas eficaz a partir das salas de controlo. Um desafio para o qual foi utilizado o HikCentral Professional, uma plataforma de software na qual converge toda a gama de produtos Hikvision e que é capaz de integrar equipamentos de terceiros através do protocolo ONVIF, para melhor se adaptar às necessidades de um cliente como LaFinca. E

sta solução escalável e de alta disponibilidade é capaz de controlar até 100.000 canais, para uma monitorização centralizada em termos de configuração de dispositivos, utilizadores e gestão de eventos de alarme, entre outros.

O projecto exigia também equipamentos e ferramentas de gestão versáteis, capazes de se adaptarem a diferentes ambientes com subsistemas convergentes. Além disso, tinham de permitir uma actualização constante da proposta de segurança, com base numa arquitetura preparada para crescer de forma natural e perfeitamente organizada.

As necessidades do projecto exigiam uma vigilância vídeo completa de todos os recintos. Isto inclui desde o perímetro até ao interior, incluindo todas as zonas de acesso. No caso das habitações, todos os sistemas de intercomunicadores e videoporteiros para identificação nas entradas também entraram em ação. “este é um cliente muito exigente. Para eles, a segurança é uma premissa fundamental e fazemos um esforço contínuo para incorporar os últimos avanços do mercado”, afirma Juan de la Pedraja, responsável pela vertical de Infraestruturas Críticas da Hikvision.

O controlo completo de todas as instalações incluiu o fornecimento de elementos de segurança e vigilância para a parte do parque de estacionamento do parque empresarial, com orientação, bem como soluções de contagem de pessoas, câmaras BI olho de peixe, reconhecimento facial, soluções LPR e todo o sistema de intrusão integrado com o HikCentral.

Para responder às expectativas dos clientes, a Hikvision implementou dispositivosadaptados às necessidades da LaFinca. Estes incluem:

  • Câmaras de gravação exteriores convencionais DS-2DE7A425IW-AEB(T5)
  • Três modelos de cúpula PTZ: DS-2DE4225IW-DE(S5), DS-2DE5225W-AE(T5) e DS-2DE7430IW-AE
  • Dois modelos de visão profunda: iDS-2CD7AC5G0-IZHS e iDS-2CD7186G0-IZS
  • Câmaras de corpo
    Centro de controlo
  • Videowall

    Com a instalação progressiva de sistemas de segurança e privacidade por parte da empresa, as instalações da LaFinca são ambientes seguros e sofisticados que oferecem um enorme conforto aos utilizadores. A relação da Hikvision com o Grupo La Finca começou em 2013 e tem continuado desde então com a incorporação de tecnologia atualizada, mais eficiente e sofisticada.