Lançada plataforma unificada de cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec

 A Check Point Software Technologies, fornecedor global de soluções de cibersegurança, lançou recentemente a R81, a qual se assume como a primeira plataforma unificada de cibersegurança da indústria. A R81 quer “tornar mais simples a distribuição de soluções autónomas de prevenção contra ameaças, que permitem ao staff das TI uma fácil e eficiente gestão dos mais complexos e dinâmicos ambientes de trabalho”.

“Gerir a segurança das TI hoje em dia é difícil dado o maior número de dispositivos, ameaças e aplicações espalhadas pelo centro de dados, rede e múltiplas plataformas cloud. Para se manterem a par, as organizações precisam de uma política de segurança consistente, uma gestão de ameaças unificada, e a automatização da prevenção das últimas ameaças à segurança,” afirma Chris Rodriguez, IDC’s Network Security Research Manager.

“A plataforma automatizada de gestão de segurança unifica e simplifica a gestão de ameaças através de uma política de instalação rápida, actualizações de software com Gateways zero touch, perfis de segurança e prevenção de ameaças sustentada na IA.”

“A Check Point R81 permite-nos uma aceleração na instalação de políticas de segurança, actualizações num clique e poder para actualizar simultaneamente os nossos gateways de segurança. Nós estávamos já a utilizar o Check Point Infinity Threat Prevention, portanto a nova política automática de implementação do R81 vai-nos poupar tempo, reduzir o risco de erros de configuração, e permitir actualizações contínuas,” refere Todd Ponto, CTo da AESI-US, Inc.