Ar Telecom investe 10 milhões em rede de fibra óptica e datacenter

Notícias

Integração no grupo espanhol Aire reflete-se numa nova imagem e num plano de investimento que criará cerca de 200 postos de trabalho. Para reforçar a proximidade aos clientes, a portuguesa Ar Telecom conta agora com um novo escritório no Grande Porto.

A Ar Telecom vai investir 10 milhões de euros para reforçar a sua rede de fibra óptica e criar um datacenter na zona de Grande Lisboa.

O arranque dá-se com o investimento numa rede de fibra óptica de elevada capacidade que irá conectar Portugal à Europa. A primeira fase do projecto deverá estar concluída no final deste ano. É esperado que o projecto esteja totalmente executado no final do primeiro semestre de 2022.

A aposta seguirá depois, até ao final de 2022, com o desenvolvimento de uma rede de fibra óptica de última geração para ligar as empresas nos principais centros urbanos. Já em 2023, está prevista a implementação de um novo datacenter de referência na zona da Grande Lisboa.

Com estes três projectos, a Ar Telecom estima criar 100 postos de trabalho directos e 100 indirectos até 2025. “Essencialmente, serão funções relacionadas com áreas especializadas de telecomunicações, redes, sistemas de informação e cibersegurança”, resume Tiago Oliveira Santos.

“Continuando alinhados com a qualidade do nosso serviço e com a relação de proximidade com os nossos clientes, queremos dar um sinal ao mercado de que mantemos a ambição de sermos os melhores neste setor, procurando soluções adaptadas às necessidades das empresas, para que os seus negócios possam crescer em segurança”, explica Tiago Oliveira Santos.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.