Mercado Safetytech deverá alcançar os 455.000 milhões de dólares em 2023

Notícias

A Global Safety Charity Lloyd’s Register Foundation lançou uma nova investigação que prevê que o potencial combinado da indústria global para o mercado emergente da Safetytech possa crescer para 863 mil milhões de dólares dentro de três anos.

O relatório da Lloyd’s Register Foundation, The safetytech market, prevê que o mercado irá expandri-se rapidamente, liderado, a curto prazo, por empresas em fase de arranque e empresas orientadas para a tecnologia, combinando tecnologias digitais que irão perturbar as abordagens tradicionais à segurança no local de trabalho.

Safetytech – o termo para tecnologia, produtos e serviços que estão a começar a melhorar significativamente a gestão da segurança em indústrias e infra-estruturas críticas para a segurança – só recentemente foi definido, mas esta nova investigação mostra que está preparada para um forte crescimento.

Só para as indústrias críticas em termos de segurança, o mercado da Safetytech deverá crescer até aos 455 mil milhões de dólares até 2023. Estas indústrias e as suas cadeias de abastecimento associadas têm ainda de realizar todo o potencial de percepção operacional em tempo real, tornado possível a partir de dados e análises geradas continuamente, possibilitadas pelas tecnologias digitais.

A maior fatia do mercado de safetytech, por tecnologia, é a IoT, que representa quase 77% do mercado, seguida de produtos de robótica e analítica.

Globalmente, 2,8 milhões de mortes por ano são directamente atribuídas a medidas de segurança inadequadas e a ambientes de trabalho perigosos. Os incidentes de segurança relacionados com o trabalho resultam na perda significativa de aproximadamente 3,9% do PIB mundial, o que equivale a cerca de 3.146 mil milhões de dólares. Espera-se que o crescimento do mercado deste mercado contribuirá para uma redução de tais incidentes e acidentes.

O professor Richard Clegg, Chefe do Executivo, Lloyd’s Register Foundation, afirmou: “Há uma necessidade premente de investir na Safetytech, uma vez que a taxa de declínio das taxas de incidentes estabilizou ao longo dos anos. As organizações devem aproveitar o potencial de crescimento do mercado da Safetytech para um bem maior”.

A Safetytech também apresenta uma oportunidade clara e considerável para novas start-ups e empresas tecnológicas inovadoras. Este sector em crescimento tem o potencial de proporcionar inúmeros benefícios ao nosso bem-estar, à nossa qualidade de vida, e à nossa economia global.

A nível mundial, continua a haver falta de visão, inovação e avanço tecnológico no mundo da segurança, refere o estudo. Na economia actual, a necessidade de medidas de segurança mais robustas tornou-se crucial para as organizações que procuram prosperar. A dimensão do mercado Safetytech nas indústrias de segurança crítica, tais como a energia,
mar, fabrico e alimentação crescerão consideravelmente nos próximos três anos.

Espera-se que este crescimento seja em grande parte impulsionado pela expansão dos mercados de Wearables (28% Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR)), Robótica (15%), Gestão de Desempenho de Activos (17%), Saúde e Segurança Ambiental (12,5%) e IoT (9%). O relatório prevê também que o potencial dentro da indústria transformadora e de recursos naturais valerá mais de 230 mil milhões de dólares até 2023, uma CAGR de 10,5%.

O conhecimento adquirido através da Safetytech também desbloqueia um valor significativo através de uma maior eficiência, ganho de margem e diferenciação no mercado.

James Pomeroy, Director de Saúde, Segurança, Ambiente e Segurança do Grupo, disse o Lloyd’s Register: “A monitorização em tempo real e a captura de dados de hardware e software, a análise imediata de IA permitida, e os resultados automatizados conduzirão a perturbações competitivas em toda a indústria. A Safetytech oferece a oportunidade de transformar
abordagens à segurança, e ganhar vantagem competitiva. Há uma vantagem considerável para as organizações e mesmo para os investidores que reconhecem um mercado prestes a explodir”.

Estatísticas de segurança

  • 153 trabalhadores têm um acidente de trabalho a cada 15 segundos, o que equivale a 317 milhões de acidentes por ano em todo o mundo, muitos dos quais conduzem a ausências prolongadas
  • Estima-se que em todo o mundo cerca de 7.620 pessoas morram diariamente em resultado de acidentes de trabalho ou doenças relacionadas com o trabalho, o que representa mais de 2,8 milhões de mortes por ano, directamente imputáveis a medidas de segurança inadequadas e a ambientes de trabalho perigosos
  • Os incidentes de segurança relacionados com o trabalho resultam na perda de aproximadamente 3,9% do PIB mundial, enquanto o custo financeiro dos incidentes de segurança para as organizações é principalmente sofrido como uma consequência indirecta e muitas vezes não é contabilizado em números oficiais
  • A maior proporção dos custos (entre 68% e 72%) relacionados com incidentes de segurança são indirectos e não imediatamente visíveis
  • Quase 47% dos custos incorridos pelas organizações, após o incidente, não são geralmente contabilizados
  • A análise dos mercados financeiros mostra tipicamente que os accionistas sofrem uma perda de 1,3% nos dois dias imediatamente a seguir às catástrofes, uma fatalidade ou grave o dano está associado a uma perda adicional de $164 milhões, enquanto a ocorrência de uma libertação tóxica corresponde a uma queda adicional de cerca de $1 bilião