Escola Profissional Val do Rio actualiza e reforça rede Wi-Fi

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A Escola Profissional Val do Rio (EPVR), em Oeiras, confiou à SysOne, parceiro da WatchGuard em Portugal, a implementação de um projecto de actualização e reforço da sua rede wi-fi.

De acordo com a informação divulgada pela WatchGuard, no seu site, a EPVR conta com um número alargado de utilizadores remotos – 700 em plataformas cloud (Office 365, LMS sistema de learning management, CRM), 40 em acesso remoto (RDP, VPN).

A EPVR decidiu renovar a sua infra-estrutura, aumentando a sua capacidade de acesso móvel por VPN, reforçando a filtragem de conteúdos da internet e centralizando a gestão da rede dos seus dois polos.

Como destaca a WatchGuard, “o objectivo era contar com uma rede Wi-Fi potente, dimensionada às necessidades do centro e adaptada ao tipo de utilização e à densidade de utilizadores”.

“Além da elevada densidade de utilizadores da rede, que motivou a necessidade de proporcionar um acesso mais rápido e fluido, havia ainda a importante questão de garantir que esse mesmo acesso é feito de forma adequada e segura por parte de alunos e pessoal, respeitando as políticas de acesso preestabelecidas”, refere.

Paralelamente, era “um factor-chave contar com uma segurança de rede Wi-Fi capaz de detetar e impedir automaticamente as seis categorias de ataques mais comuns em questão de segundos, sem nunca comprometer o desempenho”.

A aquisição contemplou uma ferramenta da WatchGuard, composta por duas unidades da appliance firewall Firebox M370 configuradas para redundância, e que se destinam à substituição da actual WatchGuard modelo M300, equipamento em produção nas instalações da EPVR, bem como a renovação do mesmo, por mais 1 (um) ano, para utilização na sucursal do Estoril.

Foram ainda adquiridos 16 novos Access Points WatchGuard, modelo AP325, para substituição do equipamento em produção nas instalações da escola, sendo que 12 estão em Oeiras e quatro no Estoril, de forma a integrar com as existentes Firewalls WatchGuard.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub