Trablisa instala porta de segurança no Museu do Tesouro Real

Controlo de Acessos Lazer e Desporto Notícias

A Trablisa Integrated Security forneceu as portas de segurança da caixa-forte de alta segurança daquele que será o futuro Museu do Tesouro Real de Portugal.

É no Palácio Nacional da Ajuda que irá ser inaugurado o primeiro museu nacional a ser criado de raiz desde os anos 80 e que receberá quase 1000 peças na sua caixa forte. O Museu do Tesouro Real tem mais de 7000m2 e irá alojar ouro, diamantes vindos do Brasil e jóias. O espaço abre em Novembro.

O núcleo central deste edifício, onde será instalado o futuro museu – com mais de mil peças do tesouro real nunca antes exibidas ao público – irá ter “uma caixa-forte com 40 metros de comprimento, dez de altura e dez de largura, três pisos e duas portas em aço, com cinco toneladas e 40 cm de espessura cada”, avança a Câmara de Lisboa. A caixa-forte é revestida em alumínio pintado a dourado, no interior estarão peças do tesouro real em exposição em vitrines anti-bala de alta segurança.

Recorde-se que o grupo Trablisa adquiriu o ano passado a Gunnebo Integrated Security, a unidade de negócios de segurança electrónica em Portugal e Espanha da multinacional sueca Gunnebo.

Imagem: CMLX

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.