Mercado de autenticação de identidade cresce mais de 13%

Controlo de Acessos

O mercado de acesso com base na autenticação de identidade deverá crescer 13,4% em receitas em 2021, atingindo 28,5 mil milhões de dólares, de acordo com o último estudo de mercado da Omdia. Até 2025, o mercado deverá aumentar para 49,5 mil milhões de dólares, o que representa um CAGR de 14,9%.

Em 2020, a autenticação era o maior segmento deste mercado, representando 1/3 da quota de mercado total ($8,2 mil milhões), até 2025 as receitas de autenticação deverão crescer para $14,8 mil milhões, com a sua quota de mercado a ir para os 30% do mercado total. No entanto, prevê-se que a identidade com base na IOT, que é actualmente o segmento mais pequeno em 2020 (6,5%), tenha o maior crescimento nos próximos quatro anos, crescendo para 4,5 mil milhões de dólares.

Nas instalações IAM/IDaaS, PAM e IGA representaram $7.7 mil milhões, $2.0 mil milhões e $5.2 mil milhões de acordo com a Omdia. Espera-se que nos próximos anos haja uma mudança contínua de produtos no local para soluções baseadas na nuvem, tais como IDaaS.

A migração para soluções baseadas na nuvem foi acelerada pela pandemia global, mas continuará, pois enquanto a pandemia resultou num forte aumento de ataques de fraude devido ao trabalho doméstico, as empresas continuarão a olhar para soluções de segurança alternativas no futuro.

Quota de mercado

O actual mercado IAA é extremamente fragmentado, com mais de 200 fornecedores. Estima-se actualmente que a Okta é o líder do mercado com base nas receitas com uma quota de mercado de 3,5% em 2020, o que se deve em parte ao domínio da Okta no mercado IAM/IDaaS, onde detém uma quota de mercado de 7,5%.

A quota de mercado da Microsoft aumentou para 3%, passando de 2% YoY para a segunda maior quota de mercado, enquanto que a quota de mercado da Micro Focus diminuiu 0,5% YoY, baixando o negócio para a quarta posição em termos de quota de mercado.

Contudo, nos próximos anos, a Omdia prevê que a quota de mercado possa mudar à medida que as empresas continuem a evoluir e a adaptar os seus produtos para garantir que estes satisfaçam os requisitos de autenticação e autorização contínuas.

Don Tait, líder da IAA cybersecurity, comenta que “nos últimos 18 meses, o mercado IAA continuou a crescer em dois dígitos, apesar da pandemia global e da recessão global. Isto deve-se à evolução das necessidades das empresas e negócios que requerem produtos de segurança significativos, uma vez que cada vez mais empregados trabalham fora das instalações.

“No entanto, nos próximos anos esperamos ver que os produtos físicos no local são menos populares à medida que mais soluções baseadas na nuvem assumem o controlo”.

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