Hospital Lusíadas de Cascais reacreditado pela JCI

Notícias Saúde

O Hospital Lusíadas de Cascais foi reacreditado pela Join Commission International (JCI), orgão certificador de qualidade e segurança das instituições de saúde do mundo.

A Lusíadas Saúde é certificada pela JCI desde 2012, assumindo-se como o primeiro a ter hospitais avaliados e acreditados pela JCI, em Portugal.

Já este ano, a JCI certificou também os Lusíadas Porto. A certificação envolve mais de 1200 requisitos, desde a segurança do doente, padrões clínicos, atendimento, gestão e organização.

Pela quarta vez, o Hospital de Cascais – gerido pelo Grupo Lusíadas Saúde – vê a sua qualidade e segurança reconhecidas pela Joint Commission International, a mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde.

É a quarta vez consecutiva que a equipa do Hospital de Cascais evidencia, junto de auditores internacionais, que a qualidade e a segurança dos seus doentes é um compromisso inequívoco de todos, que exige uma constante atualização e alinhamento com aquilo que são as melhores práticas mundiais na prestação de cuidados de saúde. Este reconhecimento é motivo de grande orgulho, não apenas para a equipa do Hospital de Cascais como de toda a Lusíadas Saúde”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.