BOWE Intralogistics expande gama de produtos de automação

Notícias Produtos Supply Chain

A BOWE INTRALOGISTICS, divisão de intralogística do BOWE GROUP, sediado na Alemanha e com actividade em Portugal, expandiu a sua gama de produtos de automação com um novo classificador de bolsas (Pouch Sorter)-

O classificador de bolsas é um sistema de transporte suspenso automatizado para tarefas de classificação de alto volume que possibilita lidar com diferentes canais de vendas em paralelo, nomeadamente e-commerce e retalho omnicanal.

Fornece acesso automático a itens únicos e permite efectuar pedidos individuais.

Moda (peças de vestuário dobradas e penduradas), bem como papel, produtos impressos e personalizados são aplicações típicas. As áreas de classificação são instaladas perto do tecto, libertando área no chão do centro de distribuição.

“O alto nível de automação do sistema de transporte suspenso diminui significativamente as actividades manuais durante o processo de classificação e distribuição e garante o manuseamento seguro das mercadorias”, refere a empresa em comunicado.

Um único classificador de bolsas pode transportar, separar, armazenar peças de vestuário, produtos planos, itens individuais e até caixas pequenas de até 2,5 kg. Pode classificar até 7.200 itens por hora. Cada bolsa é equipada com um chip RFID ou código de barras, compatível com o item físico específico.

Como explica Miguel Lachat, responsável em Portugal pela Intralogistics Business Line, “a integração dos canais de vendas online e offline apresenta desafios significativos para a intralogística dos retalhistas, exigindo entregas na loja a um número crescente de pedidos de e-commerce e devoluções para serem tratados da forma mais eficiente possível”.

Para além de permitir o armazenamento temporário dinâmico de itens, o classificador de bolsas oferece suporte à gestão eficiente de devoluções com a redução de custos. Seguindo o lema “buffer storage, not re-storage”, os produtos mais vendidos e devolvidos pelos clientes podem ser prontamente recolhidos e temporariamente estacionados num sector de transição. Os itens já disponíveis no classificador de bolsas são posteriormente priorizados e evitam um novo procedimento de picking.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.