Cedros assina protocolo para formação de marítimos

Notícias

A Cedros assinou hoje, nas suas instalações em Quinta do Anjo, Palmela, o protocolo relativo à formação de marítimos, tendo contado com a presença do Secretário de Estado do Mar.

À Security Magazine, Luís Coelho, director-geral da Cedros, explicou que este “é o fechar de um ciclo relativo à certificação para a formação de marítimo, sendo um processo que requer o acordo da DGRM”.

Como apontou que este é também “o início de um ciclo”. Como explicou, “há uns anos a Cedros decidiu avançar com um processo de internacionalização cá dentro, ou seja, criar um centro de formação internacional que capte negócio estrangeiro”. Actualmente, o centro já capta 80% de formandos estrangeiros, provenientes sobretudo da Europa.

Com esta nova oferta formativa, a STCW, a empresa entra noutro nicho de mercado, sendo importante recordar que quem anda numa embarcação tem de possuir esta formação.

As maiores infra-estruturas e oferta formativa da Cedros estão localizadas em Palmela, onde a empresa se encontra desde 2007. Além destas instalações, a Cedros conta com instalações no Porto e um acordo há cinco anos com o Politécnico de Beja que lhe permite ter infra-estruturas e formação com os técnicos daquela instituição. Além disso, a Cedros ministra formação na casa do cliente ou em ambiente híbrido.

Este artigo faz parte da edição especial. Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.