Portuguesa Ertecna é parceira oficial da campanha da EU-OSHA

Notícias Segurança no Trabalho

A empresa portuguesa Ertecna, fabricante das marcas Sinalux, Everlux, Masterlux e Excellence by Sinalux, anunciou recentemente que é parceira oficial da European Agency for Safety and Health Work (EU-OSHA) na actual campanha europeia “Trabalho seguro e saudável na era digital”.

Constituída em Outubro de 1989, com sede e área de produção na Figueira da Foz, a empresa surgiu com o objectivo de iniciar o estudo, investigação e desenvolvimento, em Portugal, de tecnologias relacionadas com o fabrico de produtos fotoluminescentes, e as suas aplicações na área da segurança: a sinalização de segurança fotoluminescente.

Iniciou o seu processo de internacionalização em 1992, estando já presente em mais de 80 países.

Como refere em comunicado, “a Ertecna está já a desenvolver um conjunto de iniciativas que tem o objectivo de aumentar o conhecimento sobre os desafios e oportunidades que a transformação digital está a trazer às empresas, os trabalhadores e à sociedade no geral”.

A selecção da Ertecna como parceira oficial “é um importante reconhecimento do seu compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável na era digital”.

Informação actualizada a 15 de Março, com declarações da empresa.