Silopor realiza simulacro de incêndio

Notícias

A Silopor realizou um simulacro de incêndio nas suas instalações. Segundo a informação divulgada pela empresa, esta iniciativa visou preparar os colaboradores para a necessidade de actuação, em caso de emergência, garantindo uma rápida e eficaz identificação do incêndio e de todos os procedimentos de segurança.

No simulacro ocorrido, de uma forma geral, os elementos das equipas de segurança e restantes intervenientes actuaram conforme os procedimentos incluídos no Plano de Emergência Interno (PEI).

“Ao longo do processo de implementação do PEI, bem como no exercício de simulacro, o comportamento dos intervenientes e dos colaboradores em geral foi empenhado, revelando um forte sentido de cooperação na evacuação em segurança de todos os ocupantes.”

A prática de simulacros, “revela-se muito importante no desempenho das pessoas, quando confrontadas com uma situação de emergência”. Permite “testar e criar rotinas de comportamento dos colaboradores face a situações de emergência, divulgar e aprofundar uma cultura de proteção e segurança junto dos colaboradores”.

Em 2020, a empresa anunciou a conclusão com sucesso do quarto ciclo de certificação em sistemas de segurança alimentar, de acordo com o cumprimentos da norma ISO 22000:2005, a qual se baseia nos princípios HACCP do Codez Alimentarius.

Em 2021, a empresa iniciará um novo ciclo de certificação que contemplará, nos termos previstos, a transposição da norma ISO 22000:2018.

“Ao aplicar os procedimentos de HACCP, das Boas Práticas de Higiene e Operação, de rastreabilidade, de conservação, e de operação e manutenção a Silopor garante a Segurança Alimentar dos produtos alimentares movimentados em todas as etapas da actividade e em todas as instalações – Terminais Portuários do Beato e da Trafaria, incluindo o batelão ‘Silopor’, e Silos de Vale de Figueira”, frisou a empresa no comunicado.

A Silopor dedica-se à prestação de serviços de recepção, movimentação, armazenagem, expedição e transporte de granéis alimentares, mediante as infra-estruturas de descarga e armazenagem.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.