megatendencias

Relatório identifica as 10 maiores tendências de segurança em 2019

Notícias

O impacto da cibersegurança na segurança física das empresas está no topo das megatendências de segurança apontadas pelo recente relatório “2019 Security Megatrends”, publicado pela Security Industry Association (SIA).

A associação norte-americana identificou e anunciou a publicação do relatório “2019 Security Megatrends”, documento que todos os anos define as maiores tendências em nível da segurança na indústria.

As tendências – principais factores que influenciam as mudanças a curto de longo prazo no sector da segurança global – devem ter impacto em praticamente a generalidade das empresas do sector, aponta a SIA.

A cibersegurança é identificada no relatório de 2019 como a tendência em maior destaque e que molda todo o sector. Cerca de 30% dos líderes do sector admitem que o impacto da cibersegurança em soluções de segurança física é a tendência mais impactante que as empresas esperam encontrar em 2019.

Além do impacto da cibersegurança na segurança física, os inquiridos salientaram também a necessidade de a Inteligência Artitifical (IA) ser reconhecida como uma megatendência. A IA está a tornar-se vital no suporte de um volume elevado de dados produzidos por modernas soluções de segurança.

As restantes novas megatendências de segurança emergentes em 2019 incluem o desenvolvimento da força de trabalho, a privacidade de dados, os avanços ao nível da identidade digital e a integração da segurança em ambientes inteligentes, como edifícios e cidades inteligentes.

As megatendências de segurança de 2019 são:

>>Seja o primeiro a receber conteúdos exclusivos da Security Magazine, comodamente, no seu email<<

>> Subscreva gratuitamente a nossa newsletter semanal e edição digital<<

  1. Impacto da cibersegurança na segurança física;
  2. Internet das Coisas (IoT) e o efeito Big Data;
  3. Cloud Computing;
  4. Desenvolvimento da força de trabalho;
  5. Inteligência Artificial;
  6. Privacidade de dados;
  7. Transferência para modelos de serviço;
  8. Segurança integrada em ambientes inteligentes;
  9. Identidades digitais avançadas;
  10. Impacto das empresas de electrónica de consumo;

 

“Hoje, as soluções modernas de segurança física são compostas por dispositivos e sensores de IoT que geram altos volumes de segurança de dados de segurança. A aplicação de sistemas analíticos e de inteligência artificial tornam estes dados mais accionáveis e aumentam a capacidade de resposta dos utilizadores de sistemas de segurança”, indica a organização. “A cibersegurança continua no topo da lista das tendências mais importantes identificadas pelos fabricantes da indústria de segurança, integradores de sistemas, profissionais de segurança, arquitectos e engenheiros (…)”.