Edisoft seleccionada pela EMSA para fornecimento de serviços de vigilância marítima

Notícias

A Edisoft foi seleccionada pela European Maritime Safety Agency (EMSA) entre os poucos fornecedores especializados globalmente para fornecimento, tratamento e análise de imagens de satélite e produtos de valor acrescentado para a vigilância marítima, com base em sensores ópticos e radares de abertura sintética (SAR).
No âmbito do projecto, a empresa continuará a fornecer em tempo quase real, com o máximo de tempo de entrega após aquisição de 20 minutos, a informação de derrames de hidrocarbonetos no mar e a detecção de navios com comportamento anormal, através da sua equipa de engenheiros e sistemas, localizado na estação de controlo em Santa Maria, Açores.
Entre contrato implica a expansão dos serviços prestados, de forma a incluir a actividade marítima, características dos contactos, esteira e alterações de rumo e aquisição e análise de imagens de radares de abertura sintética de alta e muito alta resolução.
Este conjunto de serviços adicionais fará parte do pacote de informação que a Edisoft irá fornecer, aumentando as capacidades de observação da terra.
A Agência Europeia de Segurança Marítima está sediada em Lisboa e proporciona conselho e apoio técnico especializado à CE e estados membros no desenvolvimento e implementação da legislação europeia sobre segurança marítima, poluição marítima e protecção marítima.
A Edisot dedica-se ao fornecimento de sistemas complexos de última geração para aeronáutica, sistemas espaciais e defesa. A empresa tem a sua sede el Lisboa, um polo vocacionado para contrução naval militar em Viana do Castelo e a operar uma estação espacial terrestre em Santa Maria, Açores.