Portugal abaixo da média internacional na detecção de quebras de segurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Os ataques ramsonware estão em declínio, a mineração de criptomoedas aumentou, as cadeias de abastecimento de software estão em risco e o phishing continua a ser o método de ataque favorito. Estas são as quatro grandes tendências mundiais de cibersegurança para 2019 reveladas esta semana pela Microsoft Portugal.

As conclusões do 24º Microsoft Security Intelligent Report apontam que Portugal acompanha os indicadores internacionais mas continua a ficar ligeiramente abaixo da média internacional, no que toca à detecção daquelas quebras de segurança. A excepção fica ao nível da identificação de episódios de mineração de criptomoedas em que fica acima da média internacional.

Este ano e pela primeira vez, o relatório dispõe de um microsite interactivo, através do qual é possível conhecer em detalhe as conclusões apresentadas através de dashboards de Power BI.

O documento foi elaborado com o contributo de milhares de especialistas em segurança de todo o mundo, que utilizam os serviços cloud da Microsoft diariamente, assim como da análise de tendências e sinais oriundos da vasta quantidade de dados que passa pelos serviços da tecnológica.