PSP combate venda ilegal de armas

Estado Notícias

Departamento de Armas e Explosivos da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, ontem, uma operação que visou a recolha da prova material para o desenvolvimento de uma investigação criminal, sedeada no DIAP de Lisboa, relacionada com a venda online de armas proibidas.

Após seis meses de investigação, a mesma culminou com a execução de 12 mandados de busca  nos distritos de Lisboa e Setúbal, tendo sido apreendidos uma espingarda de calibre desconhecido; uma pistola de calibre 6,35mm; seis munições de arma de fogo, calibre 6,35mm; uma reprodução de arma de fogo; uma estrela de lançar; um pote de fumo.

 O principal suspeito, agora constituído arguido, utilizava plataformas de venda na internet, tal como o OLX, publicando anúncios sobre vários artigos, incluindo armas proibidas.

A PSP alerta todos os cidadãos que “a venda, posse e utilização de armas de fogo, fora das condições legalmente previstas na lei nacional, bem como de outras armas/objectos considerados proibidos, são condutas ilegais, podendo ainda incorrer em responsabilidade criminal quem praticar este tipo de actos”.