Ferrari e Fiat juntam-se à produção de ventiladores

Notícias Saúde

As gigantes italianas Ferrari e Fiat estão em negociações para impulsionarem a produção da maior empresa de ventiladores italiana. O dispositivo pode salvar vidas e tem tido uma enorme procura em todo o mundo devido à pandemia do coronavirus.

As duas empresas, fabricantes de automóveis, disponibilizaram-se para ajudar a Siare Engineering, produtora de ventiladores, juntamente com a Marelli, que trabalha com sistemas automóveis.

Dessa união, deverá resultar a produção de componentes e montagem dos dispositivos. As empresas estão a participar activamente no combate à doença.

Com Itália no epicentro da pandemia, o Governo aumentou o investimento em camas hospitalares, as quais requerem de ventiladores pulmonares, mantendo os pacientes vivos. O Governo pediu à empresa Siare para aumentar a produção mensal de ventiladores de 160 para 500, sendo que a necessidade actual ronda os 2500 ventiladores.

No caso da Ferrari, não é a primeira vez que a empresa coloca o seu conhecimento e meios aos serviço da medicina. Já há 15 anos, a empresa ajudou no aumento da eficiência do funcionamento das salas de cirurgia e do método utilizado na deslocação dos doentes – tudo baseado nos conhecimentos usados ao serviço da equipa da F1. Com os procedimentos utilizados foi possível reduzir os erros de deslocação dos doentes em 42% e de perdas de informação em 49%.

pub