Industrycare analisa preparação das empresas em tempo de Covid-19

Notícias Produtos Segurança no Trabalho

Chama-se Industrycare e é uma plataforma valida, monitoriza e avalia o nível de preparação das empresas face à pandemia de Covid-19. A plataforma está disponível gratuitamente até 31 de Agosto e pretende revolucionar a saúde e segurança no trabalho das empresas.

A plataforma analisa o nível de preparação das empresas e gere a implementação dos planos de contingência, monitorizando-os em tempo real e medindo cada informação inserida no sistema, de forma a identificar os factores de risco.

Após esta análise, o sistema divulga um conjunto de medidas preventivas, associando-lhes os recursos necessários e fazendo o respectivo acompanhamento, através de um dashboard interactivo.

O software, desenvolvido pela startup Muvu Technologies, no âmbito do movimento tech4COVID19, é acessível a partir de PC ou tablet e está disponível de forma gratuita na cloud.

Esta ferramenta, desenvolvida em parceria com profissionais de saúde, é um módulo específico no seio da plataforma RAILES (Manufacturing Execution System) que “aporta valor às empresas da indústria transformadora que mantêm a sua operação, facilitando a gestão dinâmica e autónoma de várias vertentes associadas a um plano de contingência, tanto no desenvolvimento de medidas preventivas como correctivas”, aponta a empresa.

“(…) considerámos que também tínhamos de contribuir com uma solução que ajudasse a indústria portuguesa a retomar a normalidade das operações de forma segura. Aproveitámos o nosso know how em tecnologias de informação e comunicação aplicadas à indústria e criámos a Industrycare para podermos proporcionar, de forma rápida e eficiente, uma ferramenta que ajuda no combate à COVID-19, protegendo os profissionais fabris e as próprias empresas do contágio, explica Tiago Peralta Santos, CEO da Muvu Technologies.

Além da validação do plano até à sua monitorização, “o sistema trabalha ainda na garantia da segurança dos colaboradores”, refere a empresa. Para isso, “regista toda a informação sobre estes, permitindo o rastreio da doença e, numa situação de ocorrência de um caso suspeito, possibilita o arranque do Plano de Contingência da organização, de forma estruturada e monitorizada”.