Exército realiza amanhã conferência sobre resposta à Covid-19

Notícias

“O Exército Português na resposta nacional à COVID-19” é o tema da conferência que decorre, amanhã (21 de Outubro), numa organização do Exército. A conferência decorre em Lisboa e contará com transmissão online, entre as 9:30 e as 13:15.

O primeiro painel sobre abordagem integrada na resposta à COVID-19, moderado por Maia Pereira, director-coordenador do Estado-Maior do Exército, conta com sessões sobre a política/estratégia nacional de resposta à COVID-19, as actividades de protecção civil e o apoio do Exército, a continuidade da actividade escolar e o apoio do Exército, e a resposta do Exército à pandemia da COVID-19. Este painel conta com a participação de Graça Freitas, Directora-Geral da Saúde, Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Administração Interna, Inês Ramires, Secretária de Estado da Educação e Martins Pereira, Comandante das Forças Terrestres.

O segundo painel sobre “o Exército português na resposta à COVID-19”, moderado por Xavier de Sousa, 2.º Comandante do Comando das Forças Terrestres, conta com sessões sobre descontaminação, do Antraz, ao Ébola, até ao SARS-CoV-2, o apoio sanitário do Exército na resposta à COVID-19, a acção do LMPQF no apoio à reserva estratégica de medicamentos e investigação, desenvolvimento e inovação na resposta à COVID-19. Este painel conta com a participação de Wilson Antunes, Chefe do Laboratório de Defesa Biológica, da Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química, Rui Fialho, Chefe da Repartição de Saúde, da Direcção de Saúde, Margarida Figueiredo de Almeida, Directora do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos e José Borges, Presidente do Conselho Directivo do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar.