Silva & Vinha renova compromisso com segurança

Notícias Segurança no Trabalho

A Silva & Vinha, empresa dedicada à realização de linhas eléctricas de distribuição e transporte de energia, acaba de renovar a certificação pela Safety Culture Ladder (SCL), a qual já conta desde 2018, ao nível do Step 3.

Armando Silva, safety manager da empresa, à Security Magazine salienta que a certificação pela SCL “segue as mesmas orientações das restantes certificações pois é uma certificação com renovação em cada três anos, sendo auditada anualmente”.

Neste sentido, a auditoria de 2020 encerrou o primeiro ciclo de três anos. “Em 2021 iremos enfrentar novo desafio para renovação do nosso certificado que, de acordo com a nossa administração, será manter o step 3”.

Como apontou, “num ano difícil para todos nós, manter o certificado significou ultrapassar várias barreiras que nunca iriamos prever, nomeadamente a impossibilidade de realização de eventos de grupo (incluindo familiares dos trabalhadores), reuniões em videoconferência e, até mesmo, a auditoria foi em videoconferência”.  Em suma, “conseguimos concretizar todas as acções possíveis e com resultados satisfatórios”.

Em 2021, o responsável sublinha que já existem “várias iniciativas em carteira, nomeadamente o reforço dos diálogos diários e semanais de segurança, a restruturação dos nossos passeios da segurança, a implementação do prémio de boas práticas – com uma componente social muito elevada -, a comunicação dos quase acidentes e a criação do «alerta segurança»”. Além de outras iniciativas em curso.

pub