Já são conhecidos os vencedores dos prémios DuPont Segurança e Sustentabilidade

Notícias

A DuPont Sustainable Solutions (DSS) já divulgou os vencedores da 14a edição dos Prémios DuPont Segurança e Sustentabilidade, que se notabilizaram pelas mudanças inovadoras e sistémicas que introduziram nas suas operações.

Os vencedores dos três prémios globais são a Engro Fertilizers Limited, Paquistão – Prémio Global Inovação em Segurança, Município do Dubai, EAU – Prémio Global de Sustentabilidade e SMRT Trains Ltd, Singapura – Prémio Global de Desenvolvimento de Operações


Os projetos vencedores
Engro Fertilizers levou a cabo uma revisão geral dos seus sistemas de segurança, investindo em iniciativas de digitalização e duplicando os esforços de desenvolvimento de novas capacidades. Em linha com a sua filosofia de empresa de topo a nível mundial em SSMA, a estratégia abrangente Safety Beyond Excellence (Segurança para além da Excelência) da Engro levou a uma diminuição de 87% na taxa global de Registos de Incidentes, resultando numa redução acentuada das perturbações operacionais, focos de incêndio, melhorando significativamente a gestão de risco e levando a um aumento do envolvimento dos funcionários e acionistas.

O município do Dubai foi reconhecido pelo desenvolvimento e introdução de um programa integrado e sustentável de reciclagem de águas residuais no Dubai, que mais do que duplicou a capacidade diária de tratamento de esgotos com a mesma pegada, usando ao mesmo tempo aprox. 25% menos energia no seu funcionamento. O município fez avanços significativos na implementação dos princípios da economia circular.

A equipa da SMRT, a operadora pioneira da Mass Rapid Transit em Singapura, desenvolveu iniciativas inovadoras como um pequeno veículo de carris com sistema laser para uma monitorização mais segura e avaliação mais eficiente do desgaste dos carris, a introdução de um sistema de gestão de acesso automatizado aos carris e de um sistema móvel de operações e manutenção. Só com estes desenvolvimentos, que são parte de uma filosofia Kaizen mais alargada de melhorias contínuas nos fluxos de trabalho, foi possível obter uma redução substancial em horas de trabalho equivalentes à poupança de S$ 10.3 milhões por ano, enquanto aumentou consideravelmente a segurança, a fiabilidade, o bem-estar, a eficiência e a qualidade.