Empresa norte-americana Broadvoice compra spin-off de grupo português

Notícias

A Wavecom, empresa portuguesa de engenharia de telecomunicações, acaba de vender a totalidade do capital da GoContact, empresa de software de contact center, à Broadvoice, empresa norte-americana da área das comunicações VoIP, num negócio avaliado em 21M€.

Com crescimentos desde 2014, quer no panorama nacional como internacional, a GoContact, uma das várias spin-offs da aveirense Wavecom, foi vendida por valor recorde em termos de múltiplos europeus para este tipo de transações, sem qualquer ronda de investimento anterior.

O grupo Wavecom espera agora promover outras spin-offs que têm por base a sua tecnologia e que estão em linha com a estratégia de desenvolvimento de produtos e soluções IoT, nomeadamente:

  • Sistemas de localização de pessoas e objetos, em tempo real (RTLS), para as áreas da Indústria, Logística e Saúde; 
  • Sistemas de comunicações IoT (Internet of Things) para aplicações em Smart Cities;  
  • Connected BUS, solução de conectividade para passageiros de transportes públicos, que permite a contagem de pessoas em tempo real, Wi-Fi a bordo com ligações a 4 e 5G entre outras funcionalidades.

De referir que alguns destes novos produtos estão a aguardar atribuição de patentes e já contam com clientes em diversos setores estratégicos como a indústria, a saúde, os transportes e o setor público.

Segundo palavras de Nuno Marques, co-CEO da Wavecom “Esta é uma excelente oportunidade dado o momento de valorização das soluções tecnológicas para  Contact Center. Estamos perante um negócio que nos irá permitir continuar a investir em tecnologias IoT e em I&D para os setores da Saúde, Indústria, Transportes e Smart Cities.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.