Estratégia Nacional para Protecção Civil Preventiva 2030 aprovada

Notícias

A versão final da Estratégia Nacional para uma protecção civil preventiva 2030 foi ontem aprovada, depois de ter sido submetida a consulta pública.

O diploma define cinco objectivos estratégicos que se traduzem em projectos e actividades a implementar pela administração central e local.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, estes objectivos focam o fortabelecimento da governança na gestão de riscos, melhoria do conhecimento sobre riscos, implementação de estratégias para redução de riscos, melhoria da preparação face à concorrência do risco e envolvimento dos cidadãos no conhecimento dos riscos.

. Foi aprovada a versão final da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva 2030 (Estratégia 2030), depois de submetida a consulta pública. O diploma define cinco objetivos estratégicos que se traduzem em projetos e atividades a implementar pela Administração Central e Local:

A Estratégia pretende dar continuidade à Estratégia 2017/2020 e insere-se num contexto internacional enquadrado em três estratégias globais relevantes para a gestão de riscos: o Quadro de Sendai para a Redução do Risco de Catástrofes 2015-2030, o Acordo de Paris, referente à adaptação às alterações climáticas, e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.

ESTRATÉGIA NACIONAL PARA UMA PROTEÇÃO CIVIL PREVENTIVA 2030

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.