Broadcom funde Symantec e Carbon Black numa nova unidade de negócio

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A gigante da tecnologia Broadcom anunciou nesta segunda-feira, a fusão do negócio de software de segurança Carbon Black com a Symantec. Este processo resultará na criação de uma nova unidade que vai combinar as tecnologias de telemetria de rede e dados com as de detecção e resposta de endpoint (EDR).

Após recém-adquirir a VMware — proprietária da Carbon Black —, por 69 mil milhões de dólares, a Broadcom criou uma nova unidade de negócios do Enterprise Security Group para gerir o seu portfólio de segurança cibernética e trabalhar na fusão das ferramentas de protecção de dados e rede da Symantec com EDR e produtos de controlo de aplicações da Carbon Black. A Broadcom adquiriu a Symantec em 2019 por 10,7 mil milhões de dólares.

“Trazer a telemetria de rede e de dados para o sistema da Carbon Black permitirá maior visibilidade e controle para nossos clientes”, disse Rob Greer, vice-presidente e gerente geral do novo Enterprise Security Group.

“Inicialmente, investiremos em pesquisa e desenvolvimento para melhorar e prolongar a vida útil dos produtos que os nossos clientes usam, tanto on-premises quanto em nuvens híbridas. Também estamos entusiasmados com a natureza complementar de ambos os conjuntos de tecnologias. Por exemplo, a Symantec possui um produto de segurança de data center para proteger cargas de trabalho tradicionais no data center. A Carbon Black tem uma solução complementar. Com acesso a esses dois conjuntos de tecnologia, os gestores de segurança estarão ainda mais bem equipados para proteger as suas infraestruturas”, acrescentou o executivo.

Greer disse que os portfólios de produtos Symantec e Carbon Black continuarão a operar em seus estados actuais no futuro imediato, observando que ambas as marcas serão apoiadas pela estabilidade financeira da Broadcom.