Alstom reforça aposta na cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias Transportes

A Alstom investiu 100.000 euros no Campus Cyber SAS. Este investimento reforça a ambição da Alstom de liderar o caminho para uma mobilidade mais verde e mais inteligente, a nível mundial, tal como delineado no plano estratégico da empresa Alstom in Motion 2025.

Como accionista, a Alstom tornou-se agora membro associado do campus, um centro destinado a unificar a comunidade de cibersegurança e desenvolver sinergias entre vários actores da indústria. A adesão a este campus irá melhorar as capacidades de cibersegurança dos sistemas ferroviários existentes e ajudar a conduzir a indústria ferroviária para um futuro ciber-seguro.

O “Campus Cyber”, localizado em La Défense (perto de Paris), abrirá no Outono de 2021, e reunirá representantes da indústria, governos, académicos e associações sob um único ambiente de co-criação. A abertura de outros centros regionais está prevista para os próximos anos. Num mundo movido pela digitalização, a garantia de que os dados e sistemas conectados estão protegidos é um requisito fundamental para assegurar operações contínuas. Por conseguinte, a Alstom colocou a cibersegurança no centro da sua cultura de excelência e segurança.

“Este será o primeiro campus do mundo com enfoque no sector ferroviário. Mais uma vez, a Alstom está a formar activamente uma parceria para assegurar que a indústria ferroviária esteja equipada para enfrentar os desafios da cibersegurança em todo o mundo. O aproveitamento de conhecimentos especializados de outros sectores para impulsionar o desenvolvimento contínuo de soluções de cibersegurança concebidas para a mobilidade, irá assegurar uma resposta rápida e resistente à procura dos operadores”, diz Eddy Thésée, Vice-Presidente de Cibersegurança da Alstom,

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.