Prosegur Alarms incorpora novos avanços tecnológicos ao serviço de vigilância remota “Olho de Falcão”

Notícias Produtos Segurança Privada

A Prosegur Alarms acaba de anunciar a incorporação de novos avanços tecnológicos ao seu serviço de vigilância remota “Olho de Falcão”, através da expansão dos pontos de comunicação e interacção bidireccional dos vigilantes em caso de possíveis incidentes.

Até agora, o ‘Prosegur Olho de Falcão’ consistia em múltiplas câmaras controladas por uma equipa de vigilantes localizada na Central de Segurança da Prosegur Alarms. O sistema era complementado com um totem equipado com um ecrã, a partir do qual o utilizador podia ver e interagir em tempo real com o um vigilante presente na Central de Segurança.

Com esta actualização, todos os postos de vigilância (com câmaras colocadas nas instalações a proteger) terão a capacidade de comunicar e interagir nos dois sentidos.

“Com os novos avanços introduzidos no sistema, o vigilante estará apto a comunicar com qualquer pessoa ou intervir e dissuadir possíveis intrusos, de forma mais rápida e eficaz, através de qualquer um dos postos de vigilância instalados, recorrendo a um sistema de áudio bidirecional”, destaca Sebastián Slelatt, diretor-geral de SMB da Prosegur Alarms.

Desta forma, a comunicação já não precisa de ser feita exclusivamente através do dispositivo de segurança situado na entrada principal do edifício – o totem com um ecrã de 32 polegadas e sistema de comunicação bidirecional – que era o único ponto que permitia a intervenção e comunicação online, e que será a partir de agora um elemento opcional do sistema.

Os vigilantes podem comunicar de forma bidirecional com quem estiver no edifício ou com um possível intruso a partir de qualquer um dos postos de vigilância.

Além disso, opcionalmente, é possível ver os seguranças alocados a cada serviço através de um ecrã de 32 polegadas de alta luminosidade localizado num poste totem.

Outra caraterística é a proteção dos profissionais encarregues da vigilância que, como não estão expostos a qualquer tipo de ataque físico, podem identificar de imediato qualquer acontecimento fora do comum que ocorra no perímetro sob vigilância.

Além disso, o sistema está equipado com tecnologia UPS (Uninterruptible Power Supply), que mantém o aparelho em funcionamento mesmo em situações de corte de energia.

Em caso de incidente ou qualquer situação suspeita, o vigilante activa imediatamente o protocolo de segurança para que um operacional motorizado ou a polícia se desloquem até ao local. Além disso, pode ser complementado com serviços adicionais dependendo das caraterísticas do edifício ou da instalação a proteger.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.