Connectoway fecha parceria com Hikvision no Brasil

Notícias

A Connectoway, empresa de soluções digitais em TI e Telecom, firmou uma nova parceria para oferecer mais opções de soluções de tecnologia da informação e videovigilância para os seus clientes. A partir de agora, passa a distribuir também produtos e serviços da Hikvision, fornecedora mundial de produtos e soluções de segurança.

A gama de produtos da Connectoway passará a contar com câmaras residenciais de entrada, além das soluções mais complexas para aplicações em projectos de cidades inteligentes e de inteligência artificial. Estão disponíveis equipamentos capazes de fazer reconhecimento facial, aferir temperatura, fazer leituras de placas, monitorizações inteligentes, avaliar cenários de conflitos e aglomerações, entre outros.

“Como um distribuidor de valor agregado, a Connectoway busca disponibilizar para os seus clientes um portfólio robusto de soluções alinhadas à procura do consumidor final. O ecossistema de video monitorização inteligente cresce a cada dia e conecta-se cada vez mais com os fornecedores de conectividade para soluções completas de ponta a ponta. Neste sentido, a parceria com a Hikvision vem completar o nosso portfólio em todos os níveis e necessidades em soluções de video monitorização inteligente e segurança electrónica”, destaca Paulo Frosi, Director de Negócios Corporativos da Connectoway.

Este é um mercado que cresce a cada ano. Só em 2021, o sector de segurança electrónica cresceu 14% no Brasil, superando os 13% registados em 2020. A facturação do ano passado chegou a 9,24 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrónicos de Segurança (Abese). Contribuíram para o resultado o aumento da adesão de soluções inteligentes, como o uso de body cams (câmaras corporais), equipamentos touchless e câmaras com reconhecimento facial.

Outro mercado que vem a ganhar destaque é o das cidades e lugares inteligentes. As câmaras transformaram-se em dispositivos de recolha de dados e contribuem na tomada de decisões dos gestores. Dispositivos de reconhecimento facial e eficiência energética também já são abordados em projectos em andamento, promovendo agilidade na utilização e protecção de recursos cotidianos.

Na Europa, as cidades com mais de 100 mil habitantes já implementaram ou estão a implementar iniciativas como essas para se transformarem em Smart Cities. No Brasil, parcerias público-privadas estão a impulsionar este ecossistema e servem como base de sustentação de projectos de Cidades Inteligentes sustentáveis.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.