Mercado da segurança em Portugal cresce e atinge os 945 milhões de euros

Notícias

A mercado da segurança privada em Portugal alcançou, no último exercício, os 945 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,4% face ao ano anterior. Esta é uma das conclusões de um recente estudo da DBK.

De acordo com a empresa, o negócio da vigilância e o bom comportamento da procura de sistemas foram os factores determinantes para esta evolução.

O mercado da vigilância facturou 668 milhões de euros, os sistemas de segurança foram responsáveis por 215 milhões de euros e o transporte de valores representa 62 milhões de euros.

Segundo o documento, a oferta do sector caracteriza-se pelo elevado grau de concentração empresarial, reunindo os cinco maiores operadores em 2021 cerca de 52% do volume de negócio total.

A curto prazo prevê-se um crescimento moderado das receitas, assim como a manutenção da intensa concorrência entre operadores para manterem quotas de mercado.

O estudo, baseado em informação primária de empresas líderes, analisa em profundidade os desenvolvimentos e tendências recentes no sector, factores-chave de sucesso empresarial, previsões a curto e médio prazo
oportunidades e ameaças nos próximos anos, e uma análise do marketing mix dos principais operadores.

O estudo inclui também o posicionamento e os resultados de 41 das principais empresas que operam no sector, num mercado com 86 empresas.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..