DHL Express alcança certificação TAPA

Notícias Supply Chain

A DHL Express, dedicada ao serviço expresso internacional, acaba de alcançar a 300ª certificação internacional de segurança Transported Asset Protection Association (TAPA), relativamente ao seu centro de serviços de Birmingham, no Reino Unido.

Certificada em Portugal, desde há seis anos, “este é um marco importante para a rede global da DHL Express, o reconhecimento quanto à actuação da empresa com base nos mais elevados Requisitos de Segurança de Frete (FSR) da TAPA, a nível mundial”, aponta.

“A operar em mais 220 países e territórios, (…) a segurança sempre foi uma das nossas principais prioridades. Acreditamos que é essencial ter padrões de segurança verificados e certificados de forma independente (…)”, refere Adrian Whelan, Diretor de Segurança Global da DHL Express.

Em Portugal, foi em 2012 a primeira entidade a obter acreditação pela TAPA, no seu Terminal de Carga Expresso do Porto.

A certificação TAPA é considerada uma das mais rigorosas no sector da segurança de logística e supply chain. O TAPA incide sobre vários aspectos, como a segurança física das instalações (protecção contra intrusões, controlo de acessos, sistema CCTV, entre outros), de pessoas e bens, procedimentos, formação contínua das equipas, e ainda actividades de melhoria permanente.

A DHL Express conta atualmente com 300 certificações TAPA, de nível A e B.