Dikamar recomenda botas de segurança em poliuretano

Equipamento de protecção individual Notícias

Quando escolhe o próximo par de botas de segurança, o profissional não deve pensar que está a comprar mais um par de botas. Para a Dikamar, o profissional passa horas diárias com essas botas e por isso deve apostar em botas confortáveis, seguras e que correspondam às exigências das tarefas desenvolvidas. Neste sentido, recomenda as botas em poliuretano.

Como aponta, este tipo de botas são frescas no Verão e quentes no Inverno. “Quando coloca umas botas de segurança, o conforto é o factor chave para a escolha do próximo par de botas. A temperatura certa é algo que deve sempre considerar. A sensação de pés gelados nos dias frios e a derreter nos dias de calor é das piores coisas que se pode sentir no trabalho. Neste sentido, as botas de poliuretano mantém a temperatura perfeita”, aponta a empresa.

Além disso, aponta que são fáceis de limpar, comparativamente com as botas de PVC, são cerca de quatro vezes mais resistentes que as de PVC e possuem uma melhor respiração, evitando maus odores. Além disso, diz que são mais flexíveis que o clássico PVC.

Em Abril de 2009 a Dikamar foi adquirida pela Seaboots Group e em Maio de 2010 iniciou-se o projeco de poliuretano na Dikamar. A partir de então, a produção de botas em poliuretano made in Portugal tornou-se numa realidade, sendo hoje uma das poucas empresas deste tipo de botas na Europa.

A empresa nasceu em 1995, no Pombal, e começou a produzir botas em PVC para a agricultura, jardinagem, caça e pesca.