Abaco aposta na internacionalização

Notícias Segurança no Trabalho

A Abaco Consulting, multinacional portuguesa de referência na implementação de soluções SAP, pretende continuar a apostar na sua internacionalização e na dos seus produtos, nomeadamente no inCloud for Safemed, uma solução que permite que as empresas façam uma gestão integrada de todos os requisitos técnicos legislados, incluindo a gestão operacional, administrativa e de informação clínica.

O Safemed já está presente no mercado nacional e iniciou recentemente a sua internacionalização com a primeira implementação numa empresa suíça da área química. As suas referências incluem ainda a maior empresa na área de SST e uma empresa líder na área alimentar, para além das inúmeras empresas de dimensões diversas.

Segundo Fernando Lopes, Administrador da Abaco, “esta solução é uma mais-valia para o crescimento das organizações e, de facto, estas têm, cada vez mais, tomado consciência da sua importância. E, prova disso, é o facto de, recentemente, termos ganho o nosso primeiro projecto internacional, numa empresa suíça, de referência, na indústria química e a, nível nacional, um projecto de grande dimensão numa empresa da Indústria Alimentar”, explica. Continua referindo ainda que “no ano passado, no WebSummit, a nossa solução foi também considerada, pela organização, como “Startup Beta”, o que nos possibilitou conquistar a atenção dos media, clientes e parceiros interessados em utilizar a solução, assim como o convite para participar em vários eventos de renome na área da segurança e saúde no Trabalho”. 

O Safemed permite que as empresas façam uma gestão integrada de todos os requisitos técnicos legislados, incluindo a gestão operacional, administrativa e de informação clínica. O novo módulo “Canary” possibilita às empresas com elevado nível de sinistralidade anteverem e prevenirem situações de perigo de acidente, através de sensores nas zonas mais perigosas (sobretudo em áreas com perigos químicos, tóxicos, ou temperaturas elevadas), e de sensores wearables, como relógios, capacetes e pulseiras electrónicas.

Deste modo é possível monitorizar os trabalhadores e zonas de risco, e alertar para a exposição excessiva a factores de risco, avisando os utilizadores e mantendo o registo para os médicos do trabalho prestarem especial atenção a estes factores no acompanhamento que fazem dos colaboradores.