Blaze reforça aposta no mercado português

Cibersegurança e InfoSec Conteúdo Premium Notícias

A Blaze Information Security está a reforçar a sua aposta no mercado nacional. A empresa de segurança tem escritórios em Portugal e no Brasil e trabalha com clientes do sector financeiro, telecomunicações, tecnologia, entidades governamentais e comércio electrónico, entre outros.

À Security Magazine, Wilberto Filho, CEO da empresa refere que “Portugal foi uma escolha natural para a Blaze pois um dos três fundadores da empresa é português”. Além disso, refere que “Portugal tem uma força de trabalho técnica altamente qualificada e um mercado inexplorado ao nível da cibersegurança, ao qual acreditamos acrescentar valor”.

A empresa foi inicialmente criada no Recife, Brasil, sendo que desde o início conta com clientes em vários países. “Para expandir ainda mais a nossa presença na Europa, onde está sediada a maioria dos nossos clientes internacionais, e de forma a estarmos mais próximos de alguns clientes importantes, decidimos que deveríamos alargar os negócios para a União Europeia”.

Apesar de a empresa ter sede em Portugal desde 2016, “apenas recentemente começamos a explorar o mercado português”, salienta o responsável. É através dos escritórios no Porto que “está a fornecer projectos para os nossos clientes europeus, localizados na Alemanha, Suíça, Eslovénia e Benelux”.

A empresa é especializada em avaliações técnicas de segurança da informação e serviços de consultoria. “Fazemos muitos testes de penetração, avaliações de aplicativos móveis e da web, formação de Red Teams e SDLC (Secure Development Life Cycle)”, diz. Além disso, destaca os serviços personalizados, mediante solicitação dos clientes.

A empresa conta com dois produtos internos – uma plataforma de gestão de vulnerabilidades (Lantern) e uma ferramenta de partilha de arquivos criptografados end-to-end (Fireguard).

“Investimos muito tempo em encontrar as pessoas certas. O nosso negócio está a vender a nossa experiência em cibersegurança, por isso, precisamos de ter pessoas experientes e apaixonadas. A maioria dos nossos consultores tem mais de 10 anos de experiência em segurança ofensiva. Mas, não é apenas isso, a nossa equipa é realmente apaixonada por segurança”, diz.

Neste momento, a empresa prepara-se para mudar de escritório no Porto, para novas instalações junto à Casa da Música. “O primeiro escritório na Batalha tornou-se pequeno muito rapidamente. Temos planos para continuar a expandir o número de colaboradores na Europa e a nossa equipa em Portugal em 2020”, aponta Wilberto Filho.

A empresa organizou hoje em Lisboa o Blaze Cyber Security Briefing.