Scati incorpora alarmes contra temperatura corporal excessiva

Notícias Produtos

A SCATI, fabricante de soluções inteligentes de vídeo IP, realiza desenvolvimentos na sua suite para incorporar alarmes contra temperatura corporal excessiva para impedir a transmissão de infecções.

Detectar e identificar pessoas que podem representar um risco para o resto da população em instalações com alta movimentação de pessoas é essencial para evitar a transmissão de doenças.

Uma temperatura corporal excessiva, conhecida como febre, é um indicador importante para saber se uma pessoa tem uma infecção e pode representar um risco de contágio para o resto da população.

Identificar pessoas infectadas é uma das prioridades para os responsáveis pela segurança nas estações de comboio, aeroportos, corporações e grandes superfícies para que possam proteger outras pessoas.

Os sistemas termográficos possuem análises inteligentes para a identificação de pessoas através da detecção facial, o que minimiza os falsos positivos. Uma vez detectados, é realizado a leitura térmica, medindo a sua temperatura corporal em até 10/15 pessoas simultaneamente, com uma precisão de ± 0,5ºC a uma distância de até 9 metros, de maneira rápida e confiável, diz a empresa.

Através de sistemas de termográficos, o sistema de vídeo detecta de maneira não invasiva se uma pessoa está com temperatura corporal excessiva (febre) e envia um alarme automático ao centro de monitorização. Os operadores visualizam a imagem térmica e óptica (4 megapixels) que a câmara oferece simultaneamente, os dados de temperatura indicam uma marca sobre quem causou esse alarme, para responder rapidamente.Os metadados associados a essas imagens são registados através do RECKON, a solução de Business Intelligence da SCATI. Dessa forma, a temperatura corporal torna-se uma fonte de dados essencial para detectar, prevenir e antecipar se estamos diante de um possível caso de pandemia e activar os protocolos de acção correspondentes para impedir sua propagação.