Grupo Magnactive lança cabine de higienização

Notícias Produtos

O grupo Magnactive lançou recentemente uma cabine de higienização, equipada com dispensador automático de álcool gel e botão para accionamento manual de aspersores ou sensor de movimento. O produto é produzido em Portugal, esclareceu Nuno Marques, comercial da empresa à Security Magazine.

Como avançou, o produto disponível para aquisição ou aluguer, tem “múltiplas utilizações”, as quais vão desde a “utilização empresarial (como fábricas ou linhas de montagem), onde o fluxo de trabalhadores é de dimensão considerável, passando por eventos das mais variadas tipologias (espectáculos, desportivos, promocionais, unidades de saúde, aeroportos, portos, terminais de transportes públicos, condomínios privados) em âmbitos gerais, a utilização justifica-se em todas as ocasiões em que exista tráfego de pessoas”.

Em época de pandemia, Nuno Marques acredita que “a vertente comercial e social estão presentes neste projecto que visa a prevenção e preocupação com a saúde pública”.

O sistema funciona através de uma nebulização que “cria uma fina camada de protecção, sob a forma de um desinfectante certificado, categoria TP1 e/ou TP1+TP2, o que diminui significativamente a carga viral e substancialmente a possibilidade de transmissão do vírus, sem prejudicar a saúde nem o meio ambiente”. Como conclui, “desde o início, a prevenção e a contenção têm sido as armas mais eficazes e esse foi o ponto de partida”.