A Bondalti, empresa da indústria química, avançou com um projecto de melhoria e capacitação do seu sistema de informação de suporte aos processos de planeamento. A empresa contou com a equipa de consultoria em engenharia e gestão industrial do INEGI, segundo relata Carolina Pinto, trainee consultant em Gestão e Engenharia Industrial no INEGI, num artigo divulgado pelo INEGI.
Teresa Marques, Diretora-Adjunta de Planeamento Produção Integrado e Energia, salienta que a empresa “procura sempre aplicar as melhores tecnologias e práticas disponíveis”, recorreu aos serviços de Consultoria em Engenharia e Gestão Industrial do INEGI.
Como aponta o INEGI, a adopção do sistema de informação certo “é um passo crucial para conduzir a uma boa tomada de decisão, pois tal só é possível com informação precisa, prontamente disponível e facilmente acessível”.
pub
A Bondalti é um produtor português no sector da química industrial. A empresa recorreu ao apoio da equipa do INEGI “para selecionar uma solução integrada de suporte ao planeamento da produção (…)”.
Como destaca Carolina Pinto, “temos vindo a trabalhar junto da equipa da Bondalti, na caracterização da metodologia atual de planeamento da empresa e definição das respetivas regras e drivers críticos”.
No seguimento deste projecto, está prevista, ainda, “a especificação dos requisitos do sistema de informação e a construção de uma shortlist de soluções possíveis, que identifique o grau de resposta das soluções existentes aos requisitos especificados”.
É fundamental, como refere, que “durante o processo de selecção, que sejam ponderados fatores como a compatibilidade, escalabilidade, integração e segurança, para além da conformidade com os requisitos da empresa“.
Um Sistema Avançado de Planeamento da Produção é definido como um “qualquer programa que utiliza algoritmos matemáticos avançados para definir o mais otimizado plano de produção de acordo com os critérios definidos”.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.