Bondalti melhora sistema de informação com o INEGI

Notícias

A Bondalti, empresa da indústria química, avançou com um projecto de melhoria e capacitação do seu sistema de informação de suporte aos processos de planeamento. A empresa contou com a equipa de consultoria em engenharia e gestão industrial do INEGI, segundo relata Carolina Pinto, trainee consultant em Gestão e Engenharia Industrial no INEGI, num artigo divulgado pelo INEGI.

Teresa Marques, Diretora-Adjunta de Planeamento Produção Integrado e Energia, salienta que a empresa “procura sempre aplicar as melhores tecnologias e práticas disponíveis”, recorreu aos serviços de Consultoria em Engenharia e Gestão Industrial do INEGI.

Como aponta o INEGI, a adopção do sistema de informação certo “é um passo crucial para conduzir a uma boa tomada de decisão, pois tal só é possível com informação precisa, prontamente disponível e facilmente acessível”.

pub


A Bondalti é um produtor português no sector da química industrial. A empresa recorreu ao apoio da equipa do INEGI “para selecionar uma solução integrada de suporte ao planeamento da produção (…)”.

Como destaca Carolina Pinto, “temos vindo a trabalhar junto da equipa da Bondalti, na caracterização da metodologia atual de planeamento da empresa e definição das respetivas regras e drivers críticos”.

No seguimento deste projecto, está prevista, ainda, “a especificação dos requisitos do sistema de informação e a construção de uma shortlist de soluções possíveis, que identifique o grau de resposta das soluções existentes aos requisitos especificados”.

É fundamental, como refere, que “durante o processo de selecção, que sejam ponderados fatores como a compatibilidadeescalabilidadeintegração e segurança, para além da conformidade com os requisitos da empresa“.

Um Sistema Avançado de Planeamento da Produção  é definido como um “qualquer programa que utiliza algoritmos matemáticos avançados para definir o mais otimizado plano de produção de acordo com os critérios definidos”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.