BBVA e Google Cloud estabelecem aliança

Banca Cibersegurança e InfoSec Notícias


O BBVA e Google Cloud anunciaram recentemente uma nova parceria estratégica para transformar a estratégia de segurança do banco através da optimização da sua infra-estrutura de segurança. Como parte deste acordo global, o BBVA irá colaborar com o Google Cloud para desenvolver novos modelos de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) para prever e prevenir ciberataques contra a sua infra-estrutura bancária, proporcionando maior segurança tanto para o banco como para os seus clientes.

O BBVA é o primeiro banco na Europa a utilizar o Chronicle, a plataforma de análise de segurança do Google Cloud que permite às equipas armazenar e analisar todos os seus dados de segurança num único local para detectar e investigar ameaças em grande escala.

O BBVA irá incorporar as capacidades de inteligência artificial do Google Cloud na sua estratégia de segurança e criar o ‘Centro Operacional de Segurança’ do futuro.

Neste centro, Google Cloud e BBVA trabalharão em conjunto para desenvolver em conjunto uma nova plataforma que permitirá ao banco adoptar tecnologia mais avançada com uma estrutura de custos mais eficaz e uma maior escalabilidade.

A utilização do Google Cloud’s Chronicle, combinada com a perícia dos departamentos de operações de segurança do BBVA, permitirá ao banco aproveitar as melhores capacidades de inteligência artificial para evitar ciberataques.

Na linha da frente da cibersegurança
“Esta aliança representa um salto em frente para o banco e permite-nos estar na vanguarda da prevenção de ameaças à segurança das nossas infra-estruturas financeiras e dos nossos clientes”, disse Álvaro Garrido, Chief Security Officer do BBVA.

“A plataforma surpreendeu-nos com a sua capacidade de mitigar de forma rápida e precisa potenciais ameaças. Google Cloud Chronicle satisfaz as nossas expectativas e será um grande parceiro na transformação da nossa segurança global, tal como o Google Cloud tem sido em outras áreas do banco.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

Pub