S21Sec diz que 38% das empresas reconhece que foram vítimas de ciberataque

Cibersegurança e InfoSec Notícias

38% das empresas reconhece que foram vítimas de ciberataques em 2020, indica hoje a S21Sec. Segundo a empresa, Portugal regista os principais ciberataques com recurso a phishing e partilha e distribuição de malware, com técnicas cada vez mais aprimoradas pelos atacantes.

De acordo com a empresa, com o aumento do teletrabalho registou-se um aumento de ciberataques em 2020, sendo que segundo a S21Sec “36% das empresas não têm a certeza se os seus colaboradores são capazes de prevenir e detectar um ciberataque”.

“Os novos modelos de trabalho obrigam a que estruturas de sistemas, aplicações e redes estejam preparadas para o acesso remoto e para uma nova força de trabalho dispersa pelos vários locais onde se encontram. É importante existir uma protecção eficaz dos endpoints que usamos diariamente, como os computadores portáteis por exemplo, mas também alertar os colaboradores para os riscos que existem atualmente e como devem proceder para os minimizar”, explica José Luís Silva, Head of Integration da S21sec.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub