Pandemia deu oportunidades às equipas de TI para desenvolverem competências de cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sophos, empresa de cibersegurança, acaba de anunciar as conclusões de uma investigação global “The IT Security Team: 2021 and Beyond” que demonstra como os crescendes desafios de segurança durante a pandemia ofereceram às equipas de TI uma oportunidade para desenvolver as suas competências de cibersegurança.

A vasta maioria das equipas de TI que, ao longo de 2020, enfrentou um aumento de ciberataques (82%) e uma maior carga de trabalho de segurança (84%) reforçou as suas capacidades e conhecimentos de segurança. Apesar dos desafios criados pela pandemia, 52% das equipas de TI inquiridas afirmou que a sua moral aumentou em 2020.

O aumento de ciberataques durante a pandemia impactou as competências de segurança TI em todos os setores do mercado cobertos por esta investigação, incluindo educação (83%), retalho (85%) e saúde (80%). O inquérito abrangeu 5.400 decisores de TI em organizações de média dimensão em 30 países na Europa, América, Ásia-Pacífico e Ásia Central, Médio Oriente e África.

“2020 foi um ano sem precedentes para as equipas de TI em todo o mundo,” afirmou Chester Wisniewski, Principal Research Scientist da Sophos“Os profissionais de TI desempenharam um papel vital, ajudando as organizações a prosseguir o seu caminho apesar das restrições e limitações impostas pela COVID-19. Entre outras coisas, permitiram que as instituições de ensino transitassem para a modalidade online; que os comerciantes efetuassem transações online; que as organizações de saúde proporcionassem serviços e cuidados digitais em circunstâncias incrivelmente difíceis; e garantiram que as entidades públicas continuavam a providenciar serviços essenciais

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.