COVID-19 teve impactos na segurança dos retalhistas

Notícias Retalho

Os confinamentos por toda a União Europa e Reino Unido tiveram um enorme impacto em todo o retalho. Com os retalhistas a aperceberem-se de que o aumento das perdas e o distanciamento social significam que o tráfego de clientes está longe de ser normal, muitos destes retalhistas operam agora com um número muito reduzido de funcionários em comparação com o período pré-Covid, indica um recente relatório “O que a pandemia global significa para os furtos? da Checkpoint.

Os retalhistas afectados por esta recessão económica também tiveram de reduzir os seguranças ou de colocá-los apenas à porta para ajudar no distanciamento social e nos níveis de ocupação das lojas.

Como tal, há menos funcionários nas lojas para dissuadir e lidar com potenciais ladrões. Além disso, há menos funcionários para realizar tarefas importantes de etiquetagem de produtos no grande e dinâmico inventário de stock, o que significa que cada vez mais artigos em exposição podem ser facilmente furtados, indica o estudo.

Para além da redução das medidas de prevenção de perdas, a prática agora normalizada a nível mundial do uso de máscaras tem proporcionado um maior anonimato aos ladrões.

Durante a pandemia, a Associação Britânica de Indústria de Segurança anunciou que os ladrões apanhados a tentar furtar mercadorias enfrentariam uma abordagem de “não interferência” e, em grande parte, não seriam fisicamente atacados.

De acordo com um inquérito anual a mais de 1000 cadeias de retalho a nível mundial, no final de 2009, os incidentes de furtos tinham aumentado em 5,9% em comparação com uma média de 1,5% nos anos anteriores. O problema foi documentado por retalhistas de todas as regiões, com um aumento de 4,7% na Europa, perfazendo um total de perdas na ordem dos 44 mil milhões de dólares.

Segundo a empresa, é evidente que, neste clima, os retalhistas beneficiariam de uma revisão dos respectivos planos de protecção de produtos através da avaliação de produtos e lojas de alto, médio e baixo risco, introduzindo uma estratégia de prevenção de perdas em linha com as exigências e gerando uma melhor protecção e retorno do investimento.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.