Canalys aponta principais vendedores de cibersegurança com estatuto “Campeão”

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Nove vendedores de cibersegurança alcançaram o estatuto de Campeão na Matriz de Liderança de Cibersegurança 2021 da Canalys. Cisco, ESET, Fortinet, Juniper Networks, Kaspersky, Palo Alto Networks e Trend Micro reafirmaram as suas posições como Campeões e juntaram-se à Check Point e Sophos. Estas empresas mantiveram ou alargaram as suas fortes posições no mercado altamente competitivo da ciber-segurança através do canal.

O mercado total de cibersegurança continuou a crescer em 2020, apesar das consequências económicas da pandemia da COVID-19. As vendas aumentaram 9,7% para 53,3 mil milhões de dólares de acordo com as estimativas do Canalys.

“A aceleração dos projectos de transformação digital e a subsequente adopção de cloud, bem como o trabalho remoto em massa prolongado durante os últimos 12 meses, aumentaram as vulnerabilidades, a perda de dados e os ataques de resgate direccionados”, disse o Analista Chefe do Canalys Matthew Ball.

“Isto resultou em perturbações significativas e perdas financeiras para muitas organizações num momento desafiante”. As empresas do Canal são mais importantes do que nunca quando se trata de fornecer as mais recentes soluções para assegurar os seus clientes, sendo igualmente valiosa a habilitação de parceiros por parte dos vendedores”.

O canal é uma área chave de diferenciação para os principais fornecedores de cibersegurança, refere. Cada um dos Campeões tem demonstrado um empenho e investimento contínuos quando se trata de melhorar os processos para conduzir a simplicidade e a facilidade de fazer negócios, bem como uma vontade de impulsionar oportunidades de crescimento e aumentar a rentabilidade dos parceiros.

Avaliações da Canalys:

A Cisco “continuou a ser o maior fornecedor no canal cibersegurança em 2020”. Reorganizou o seu negócio de segurança cibernética em torno de SASE, Zero Trust e XDR sob a marca Cisco Secure. Está também a fazer a transição do seu Programa de Parceiros para se concentrar em SaaS, serviços geridos e soluções de nuvem, bem como na gestão do ciclo de vida dos clientes.

A Check Point “melhorou a sua classificação de parceiros e ganhou o estatuto de Champion após investimentos contínuos centrados em permitir aos parceiros ganhar novas contas e impulsionar as vendas através das suas quatro soluções: Quantum para segurança de rede, CloudGuard para segurança na nuvem, Harmony para segurança de acesso e Vision para gestão unificada”.

O apoio técnico da ESET, a gestão de contas e a facilidade geral de fazer negócios foi classificada como “a mais elevada pelos seus parceiros”. Continuou a investir no aumento da sua presença nas contas das empresas e “melhorou o seu Programa Global Managed Service Provider com o lançamento da sua plataforma de mercado EMA2”.

As classificações dos parceiros da Fortinet melhoraram em relação ao ano passado, uma vez que “manteve a sua rápida expansão de mercado”. A sua estratégia de Security Fabric permite aos parceiros diferenciarem-se em segmentos chave de crescimento. O lançamento do seu Programa de Parceiros Engage 2.0 acrescentou o Acesso de Confiança Zero, Tecnologia Operacional e Especializações em Operações de Segurança.

A Juniper Networks reforçou a sua estratégia de Segurança Conectada com a introdução do Director de Segurança Cloud para a gestão unificada do SASE em ambientes on-premises e de nuvem. Também “melhorou o Programa de Vantagens para Parceiros Juniper, com incentivos para a venda de soluções com o seu Programa de Recompensas de Crescimento”.

A Kaspersky teve “as mais altas classificações de parceiros na Matriz de Liderança deste ano”, especialmente na velocidade de preços e competitividade, bem como na qualidade da gestão de contas. Continuou a expandir o seu ecossistema MSP, enquanto as iniciativas de canal se mantinham “focadas na rentabilidade, na facilidade de fazer negócios e no apoio aos parceiros”.

Palo Alto Networks obteve” fortes ganhos no canal cibersegurança, enquanto que as classificações dos seus parceiros continuaram a aumentar”. O lançamento do seu Programa de Parceiros NextWave 3.0 irá acelerar a diferenciação e o crescimento dos parceiros com especializações e incentivos em torno de Prisma SASE, Prisma Cloud e Cortex XDR/XSOAR.

A Sophos “teve a maior subida na classificação de parceiros este ano, na sequência do lançamento do seu novo Programa de Parceiros Global como parte da sua abordagem “partner-first”. Isto ajudou a “elevar o seu estatuto a Campeão”. Sophos Central, as integrações RMM e os incentivos às vendas baseadas no consumo aceleraram o seu crescimento com os MSPs.

As classificações de parceiros da Trend Micro continuaram a aumentar, salientando a importância da sua estratégia “channel-first”. Tem demonstrado que “pode apoiar parceiros com diferentes modelos de negócio de forma eficaz e é líder e facilitador de parceiros em áreas emergentes chave, incluindo a segurança na migração de nuvens e segurança híbrida através de mercados de nuvens”.

Os investimentos com a cibersegurança irão reacelerar em 2021. A procura por parte dos clientes das soluções mais recentes está a aumentar à medida que a consciencialização tem aumentado após os recentes ataques de alta visibilidade e o aumento dos ataques de resgate, aponta a empresa.

Isto, combinado com o aumento das taxas de adesão e expansão através de aquisições, irá aumentar ainda mais as taxas de crescimento para os principais fornecedores este ano.

A última previsão de cibersegurança da Canalys prevê um aumento de 11,4% para 59,3 mil milhões de dólares em 2021. “Os principais vendedores de cibersegurança estão a aumentar o investimento nos seus programas de parceiros para apoiar o canal e capitalizar esta oportunidade de expansão”, disse Blake Murray, Analista de Pesquisa da Canalys.

“Os vendedores estão a concentrar o investimento em descontos e incentivos específicos, bem como a melhorar o registo de acordos para assegurar renovações e impulsionar as vendas de novas soluções”. Melhorar portais de parceiros, aumentar a formação, adicionar mais especializações, desenvolver novas rotas para o mercado através de mercados digitais e transição para serviços geridos e modelos baseados no consumo são também prioridades”.

Sobre a Matriz de Liderança

Esta pesquisa é publicada para clientes no serviço Canalys Cybersecurity Analysis. A Cybersecurity Leadership Matrix avalia o desempenho dos fornecedores no canal, com base no feedback do canal no Vendor Benchmark ao longo dos últimos 12 meses. Também considera análises independentes de fornecedores, incluindo a avaliação da visão e estratégia, competitividade da carteira, cobertura de clientes, negócio do canal, actividades de M&A, lançamento de novos produtos, iniciativas recentes do canal e iniciativas futuras do canal planeadas. O Vendor Benchmark acompanha os principais fornecedores de tecnologia em todo o mundo, reunindo as experiências que os parceiros de canal têm quando trabalham com diferentes fornecedores. Os parceiros de canal são convidados a classificar os seus fornecedores nas 12 áreas mais importantes da gestão de canais.

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