AP2SI lança inquérito focado nos profissionais de cibersegurança e segurança da informação

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A AP2SI acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do “Estudo sobre Profissionais de Cibersegurança e Segurança da Informação em Portugal”. O inquérito ficará disponível entre 20 e 30 de Setembro. A Security Magazine junta-se, uma vez mais, à iniciativa como media partner.

No primeiro Estudo sobre os profissionais de cibersegurança e segurança da informação em Portugal, a AP2SI teve como objectivo “obter um melhor entendimento sobre os profissionais que desenvolvem a sua actividade na área da cibersegurança e segurança da informação no nosso país”.

Esta área, diz a associação, “continua a demonstrar uma rápida evolução, quer em termos de abrangência das temáticas, quer ao nível do saber que se torna cada vez mais especializado. De acordo com os dados recolhidos em 2019, e a crer nos vários artigos publicados e trabalhos realizados por diversas entidades, esta continua a ser uma área de elevada empregabilidade”.

A necessidade de profissionais formados e dedicados “é cada vez mais visível ao longo dos últimos anos, em particular durante este período de pandemia que atravessamos actualmente, dadas as alterações na forma como trabalhamos e os riscos que daí advêm”.

Deste modo, a associação entende que “está na altura de, em conjunto com os nossos parceiros, lançar a 2ª edição deste estudo”. Através das respostas recolhidas no inquérito, serão obtidos dados comparativos com o estudo de 2019 que permitirão perceber melhor quem são, e como estão a evoluir profissionalmente, as pessoas que protegem os serviços digitais, os nossos dados e a sociedade da informação em Portugal.

O inquérito apenas ficará disponível a partir de dia 20 de Setembro e encerrará a 30 de Setembro, podendo ser acedido através do link: https://survs.com/survey/60ouw4u6uh .

Tal como na edição anterior, o inquérito encontra-se aberto a todos os que desenvolvam a sua actividade profissional em Portugal, sendo a participação no mesmo realizada de forma anónima. Não são guardados dados que permitam identificar os respondentes, e o processamento é realizado de forma agregada.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.