Securitas Direct compra empresa de videovigilância

Notícias Videovigilância

A Securitas Direct investiu recentemente 45 milhões de euros na aquisição da Arlo Technologies, a nível europeu. Com esta operação, a empresa traz para o mercado nacional a videovigilância baseada em Inteligência Artificial com câmaras wireless.

O acordo foi celebrado entre a Verisure, grupo a que pertence a Securitas Direct, e a Arlo, o qual prevê a aquisição das operações comerciais da segundo na Europa e uma aliança estratégica para fornecimento de câmaras da Arlo e dos serviços na cloud.

A inteligência artificial permite actualmente às câmaras de videovigilância detectar movimentos e distinguir pessoas, animais e veículos. Além destes novos produtos, a Securitas Direct salienta que existe uma protecção adicional, uma vez que existirá uma ligação com a Central Receptora de Alarmes.

“Esta aposta vem consolidar os projectos que a Securitas Direct está a desenvolver, com base em inteligência artificial e modelos preditivos, com o objectivo de verificar uma situação de risco no menor tempo possível, tornando ainda mais eficiente a resposta a qualquer tentativa de intrusão”, refere a empresa.

Esta aliança esultará na primeira comercialização multicanal na Europa em serviços de segurança e vigilância, ao combinar retail e e-commerce por parte da Arlo nos canais de venda directa da Verisure, o que se traduz em benefícios para ambas as marcas. Para a Verisure, permite acelerar a implementação de serviços de segurança e vigilância em toda a Europa (em Portugal através da Securitas Direct). Para a Arlo, reforça a sua posição na indústria em soluções de segurança para uma casa inteligente.  

As câmaras contam com uma proteção extra, ao se encontrarem conectadas à Central Recetora de Alarmes (CRA) da Securitas Direct, com escritórios em Lisboa. No caso de uma emergência ou tentativa de intrusão, os profissionais da CRA acedem às imagens para verificar a situação e activar o protocolo de segurança, alertando a polícia ou os serviços de emergência, se necessário.

Outro aspecto desta câmara é a protecção da privacidade dos clientes: conta com armazenamento em nuvem durante 30 dias, permitindo aos utilizadores visualizar e gerir as suas gravações. Além disso, a câmara transmite os seus sinais com um protocolo de segurança encriptado.

 “Completamos a nossa oferta de câmaras de segurança dando um passo em frente com uma câmara de videovigilância avançada. Estas câmaras são fáceis de instalar, 100% wireless, e com uma qualidade de imagem entre as melhores do mercado”, diz Fernando Solera, Director de Marketing da Securitas Direct.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.