“Work from Wherever Index” coloca Portugal no topo da lista

Notícias Turismo


O estudo classificou os locais que proporcionavam os melhores ambientes de trabalho, oferecendo ao mesmo tempo as melhores oportunidades para o tempo livre de um empregado. Mais empregados adoptaram um regime de trabalho flexível na pandemia do coronavírus e um dos mais populares foi o surgimento de uma workation – umas férias que misturam lazer e trabalho à distância.

O motor de busca de viagens KAYAK identificou os locais mais adequados para um workation remoto, com Portugal no topo da lista.

O seu primeiro Work from Wherever Index é a derradeira fonte para quem procura estabelecer um novo escritório fora de casa temporariamente ou por um período de tempo mais longo.

A KAYAK analisou dados de 111 países e classificou cada um deles em 22 factores em seis categorias. Estes foram: custos de viagem e acessibilidade; preços locais; saúde e segurança; capacidades de trabalho à distância; vida social; e clima.

O estudo classificou os locais que proporcionavam os melhores ambientes de trabalho, ao mesmo tempo que ofereciam as melhores oportunidades para o tempo livre de um empregado.

Portugal foi classificado como o melhor país para trabalhar remotamente, com pontuação elevada e, incluindo bom tempo, grande abundância de lugares para sair, baixas taxas de criminalidade, e custo de vida relativamente baixo. Portugal também tem muitos habitantes locais com uma elevada proficiência em inglês que atrai expatriados. De salientar que ao nível dos custos de combustível, Portugal conta com os valores mais elevados.

A Espanha ficou em segundo lugar, em grande parte devido à sua elevada quantidade de restaurantes e cafés per capita, aliada à rápida velocidade da Internet, abundância de espaços de co-trabalho e vistos remotos para freelancers.

A Roménia ficou em terceiro lugar, principalmente porque oferece preços muito atractivos quando se trata de alugueres de apartamentos a longo prazo e de comida local.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.