FUNDAÇÃO PROSEGUR ATRIBUI 99 BOLSAS DE ESTUDO A COLABORADORES E FAMILIARES EM PORTUGAL

Notícias

A Fundação Prosegur, entidade responsável pela acção social e cultural da Prosegur, concedeu um total de 99 Bolsas de Estudo de Talento a colaboradores da empresa e familiares em Portugal.

A iniciativa visa recompensar a excelência académica e o esforço pessoal, apoiando os colaboradores e os seus filhos nos custos relativos aos estudos. Desde o seu lançamento em 2007, o programa já concedeu mais de 15.000 Bolsas de Estudo nos 15 países onde a Fundação opera, sendo que mais de 1.100 foram atribuídas em território nacional.

O acto de entrega das Bolsas de Estudo assinalou-se numa cerimónia virtual que incluiu também uma palestra motivacional “Lifelong Learning – Atitude para a vida”, realizada por Isabel Moço, Coordenadora e Professora Universitária na Universidade Europeia.

O Programa Bolsas de Estudo “Talento Fundação Prosegur”, inclui três categorias: Bolsa de Estudo Livros Escolares (à qual podem candidatar-se os colaboradores que tenham filhos com idade entre 12 e 17 anos para a compra de livros escolares, fichas de apoio ao estudo ou material escolar); Bolsa de Estudo Colaboradores Universitários (para os colaboradores que estejam matriculados num estabelecimento de ensino superior e que pretendam iniciar ou dar seguimento aos estudos universitários); Bolsa de Estudo para Filhos de Colaboradores que frequentam o Ensino Superior (sendo que podem candidatar-se os colaboradores com filhos que estejam matriculados num estabelecimento de ensino superior e que pretendam iniciar ou dar continuidade aos estudos universitários).

Mercedes Borbolla, diretora gerente da Fundação Prosegur, sublinhou que: “Na Fundação acreditamos que a educação é o principal motor do progresso e da mudança social. Por conseguinte, promovemos iniciativas que visam apoiar o desenvolvimento académico dos nossos funcionários e dos seus filhos”.

A Fundação Prosegur lidera projetos focados em contribuir para o progresso das comunidades, educação, inclusão laboral e voluntariado empresarial. Em Portugal – assim como noutros territórios-, o seu trabalho social está alinhado com a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine