Proteger 2023 decorre em Abril em Santa Maria da Feira

Notícias

A 8ª edição da conferência de segurança Proteger, organizada pela Associação Portuguesa de Segurança (APSEI) decorre a 19 e 20 de Abril no Europarque de Santa Maria da Feira.

Esta é a primeira vez que o evento decorre no Norte do país, contando com uma agenda criada por uma comissão científica presidida pela própria APSEI, assim como por anteriores presidentes da associação, associados honorários e representantes da PSP, ANEPC, ACT e CNTMP, entre outros, indica a APSEI em comunicado.

Além da nova localização, destaca-se a passagem para uma periodiciodade anual. A Proteger “passará a ter uma periocidade anual e sai este ano de Lisboa para que todos, sem excepção, possam conhecer e debater temas absolutamente vitais para a segurança do país”.

A edição deste ano terá momentos de debate, formação, networking
e exposição. “Vamos trazer os maiores especialistas do país, e é importante que todos possam ter acesso a esta oportunidade – de Norte a Sul do país”, diz Carlos Dias, presidente da direcção da APSEI.

São esperados mais de 1500 profissionais no evento focado em áreas como mercadorias perigosas nas soluções de mobilidade, gestão da segurança e novas realidades de trabalho, evolução tecnológica na SCIE, IA e protecção de dados, entre outros.

“Com o evento deste ano queremos sensibilizar o mercado para as questões da Prevenção e Segurança, proporcionar formação sobre um leque alargado de temas inerentes à segurança e dar a conhecer as mais recentes novidades e tecnologias. A segurança é um tema prioritário e é crucial que as empresas e todas as entidades estejam na linha da frente da inovação e
conheçam bem as soluções que estão disponíveis”, destaca Carlos Dias.

O evento contará com um pavilhão dedicado à exposição de soluções de segurança e dois auditórios: um dedicado a sessões solenes e apresentações de keynote speakers e outro dedicado à discussão de temas da actualidade da Prevenção e Segurança. Disponíveis estarão também salas para workshops.

Para mais informações consulte o website da Proteger 2023.

A Security Magazine junta-se ao evento como media partner.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.