O Salão Internacional de Segurança (SICUR) decorre de 25 a 28 de Fevereiro de 2020, em Madrid, Espanha.
A cada dois anos, o evento reúne na capital espanhola, empresas, associações, profissionais e utilizadores de segurança global no âmbito público e privado. A inovação e o desenvolvimento tecnológico são os grandes protagonistas deste encontro profissional que aborda a segurança integral em cinco grandes áreas, tendo como objectivo favorecer o bem-estar o o desenvolvimento social.
Segundo a organização, “este grande encontro profissional com o mundo da segurança integral tem como objectivos continuar a potenciar a sua internacionalização, representatividade e eficiência comercial”.
No primeiro semestre deste ano, a SICUR reuniu com o seu comité organizador, cuja presidência desta edição está a cargo de Antonio Turró, presidente da Associação Espanhola de Empresas de Segurança, e a vice-presidência de Pablo Ramos da Associação de Empresas de Equipamentos de Protecção Pessoal, António Tortosa da Associação Espanhola de Sociedades de Protecção contra Incêndios e Angel Córdoba da Associação Profissional de Companhias Privadas de Serviços de Segurança. Durante a reunião foram dadas a conhecer as linhas de trabalho desenvolvidas no sentido de impulsionar a internacionalização da feira, nomeadamente através do reforço do programa de convidados estrangeiros.
Na edição deste ano, a organização prevê aumentar o número de empresas participantes, sendo que a área de exposição irá ocupar mais dois pavilhões que na última edição de 2018, totalizando seis pavilhões. Simultaneamente, será reforçada a agenda de encontros B2B.
Destaque ainda para o Foro SICUR, o qual, tal como em edições anteriores, irá abordar conteúdos renovados e da actualidade, e para a apresentação, exposição e demonstração de novos produtos de segurança.
A transformação digital também terá um papel importante na feira, a qual está patente através da nova página web, nova estratégia de marketing digital e serviço de ligação gratuita para visitantes à rede WI-FI.
A última edição contou com 1344 empresas participantes de 29 países – 651 de participação directa -, e 43.732 visitantes profissionais de 81 países.