Rentokil Initial recomenda controlos de pragas durante crise do coronavirus

Notícias

A Rentokil Initial recomenda que se mantenham os controlos de pragas durante a crise do coronavirus. É importante continuar com os tratamentos habituais de controlo de pragas para impedir o risco de infestações no final da quarentena e comece a temporada de calor.

O Decreto do estado de emergência em consequência do novo coronavirus levou a um aumento de trabalhos de desinfecção e higiene ambiental nas empresas e espaços públicos, em detrimento dos tratamentos habituais de controlo de pragas.

A multinacional especializada em controlo de pragas e higiene ambiental chamou a atenção das empresas e particulares para que continuem a implementar procedimentos de manutenção de controlo de pragas. Qualquer situação actual pode levar a diminuição dos tratamentos e aumentar os problemas de pragas no final desta quarentena.

“O controlo de pragas é uma actividade essencial para salvaguardar a higiene e segurança dos cidadãos e prevenir infestações que podem afectar negócios importantes de sectores como indústria alimentar ou saúde.

Manter a protecção contra pragas nestes sectores é essencial para impedir riscos futuros que podem desencadear possíveis crises de saúde e perdas económicas, explica Jacinto Diez, director de comunicação da Rentokil Initial.

O responsável alerta para as pragas de ratos, baratas, moscas, pulgas e mosquitos responsáveis por um amplo número de patologias. Estas pragas podem danificar infra-estruturas físicas e digitais, interrompendo desta forma o seu funcionamento normal das operações e linhas de produção.

As medidas de controlo de pragas são fundamentais para:

Manter a salubridade das instalações sanitárias e hospitalares

Preservar o bom funcionamento da cadeia de produção de alimentos, minimizando o risco de contaminação directa ou cruzada

Proteger contextos delicados como residencias ou prisões, muitos dos quais em situação crítica em consequência do novo coronavirus

Conservar stocks e infra-estrutura digital das empresas

Reduzir riscos laborais ao minimizar a possibilidade de infestação de escritórios e negócios